Meu porquinho da india tem medo de mim, isso é normal?

Comprei meu porquinho ontem... ele é macho e filhotinho ainda... mas toda vem que eu falo com ele ou chego perto da gaiola dele ele se assusta e corre pra dentro da "toca". Isso é normal? Ele vai parar de ter medo de mim algum dia?

Comments

  • Vai sim, o carácter carinhoso e o seu ar de mascote, levou a que fosse cada vez mais acarinhado e faz dele um caso de

    sucesso como animal de companhia.

    Manter um Porquinho da Índia é relativamente fácil, não precisa de uma gaiola muito grande (no mínimo 40x60cm,

    mas quanto maior, melhor!), não é ruidoso e não tem cheiro intenso.

    Os Porquinhos são animais sociais que nunca devem estar sozinhos. O melhor é ter um par do mesmo sexo junto,

    dado que os porquinhos, como todos os roedores, têm grandes ninhadas num curto espaço de tempo.

    Devem ainda ter a possibilidade de fazer exercício diário fora das gaiolas, de maneira a manterem a forma.

    As gaiolas devem ser limpas com muita frequência de modo a evitar cheiros.

    A cama deve ser feita com aparas de madeira ou outro material próprio que se pode encontrar nas lojas de animais.

    Deve estar sempre disponivel água em bebedouro próprio, com esfera rotativa.

    A alimentação deve ser feita à base de feno e de ração própria para Porquinhos da Índia enriquecida com Vitamina C.

    Diariamente devem ser oferecidos frutas e vegetais frescos (ver tópico alimentação).

    Os Porquinhos da Índia mais comuns são tricolores de pêlo curto, mas existe uma grande variedade de raças e cores (ver tópico raças).

    Em adulto, o seu tamanho pode atingir os 25 cm e o seu peso entre 750 e mais de 1kg.

    A sua esperança de vida varia entre os 5 e os 8 anos

  • Normal ele se acostuma mas vai tentando fazer amizade!!

  • ele ta assim por q ele ainda não se acostumou com vc não se preocupe com o tempo ele se acostuma

  • Claro que isso é normal!! daqui a pouco ele se acustuma, o meu também foi assim.

    Mas você não pode tratar ele mal, tem uns porqui nhos da india que são muito ariscos.

    Boa Sorte

  • é normal ele deve esta acostumado com a antiga casa

    daqui um tempo ele se acostuma

  • muito provavel que ele esteja na hora de ser amansado pq ele tem que ficar na gaiola de vez em quando ficar com ele mais tempo junto para se acostumar com vc

  • sim, ele irá se acostumar com vc , é só vc chegar devagarzinho e dar um petisco na sua mão para ele e ele irá seacostumar devagar a não ter medo de vc...

  • Ele está estranhando o local e você.

    É uma coisa nova para ele...

    Pegue-o no colo, para ele gostar, ainda no seu colo, dê ração na boca dele.

    Deixe-o te morder (ele provavelmente fará isso) e não faça nada, ele vai ver que vc não tem medo e vai ficar mais "quieto"...

  • Sim pois ele tem que se acostumar com vc.

    De comida na mao.

    Fique repitindo isso varias vesez ele se agostumara e nao vai ficar com medo de vc

    Boa Sorte.

  • e normal ele nao se acostumo com vc ainda espera 1 ou 2 semanas mais continue agradando ele pke se vc larga ai ele nao acostuma nunca

Sign In or Register to comment.