Meus pais estão são obrigados a pagar?
Meu pai e minha mãe trabalham e tem renda. Só que o meu irmão (que é desempregado e não quer trabalhar) ele teve um filho e a mulher separou dele, só que agora a mulher dele está ameaçando meus pais para pagar a pensão, caso não pague ela ira entrar na justiça contra eles.
A minha pergunta é: Existe alguma lei, que Obrigue meus pais a pagar a pensão?
Comments
A obrigação legal de custear o menor, cabe aos pais. Na ausência de condições financeiras do pai em "pensionar" ou impossibilidade de citação do mesmo, o Juiz pode entender que os avós deverão assumir tal compromisso, podendo determinar a prisão no caso de desobediência de ordem judicial.
O que a justiça entende, é que de alguma forma a criança deverá ser sustentada.
Sim. existe. Mas existe tambem o fato de seus pais pegarem a guarda do neto, se a mulher não tem condições de sustentar.
Se o ex marido não paga a pensão alimentÃcia para a criança os avós são obrigados a pagar sob pena da lei.
De primeira não pq ela deve entrar na justiça contra o pai se ele n pagar ele vai preso pq é responsabilidade dele...agora se ele nao puder ( for dependente quimico, preso, doente mental) ai sim a responsabilidade vai para os pais ( avos no caso)
Somente nesse caso....seu irmao precisa arrumar um emprego e parar de enrolar
olha eu não sei bem sobre isso mas pelo o que eu sei como sei irmão não trabalha alguem tera que pagar a pensão caso ele não queira arca com a justiça tera que arranjar um jeito e se seus pais quiserem dar o dinheiro para ele pagar ... mas se eles não der seu irmão sera obrigada a arranjar uma maneira e acho que tem sim uma lei , não obrigada seus pais mais acho que sim seu irmão , espero que tenha ajudado , boa tarde