gostaria de uma opinião, me dizem se estou certa ou errada. sejam sinceros por favor?
sou professora de uma pequena escola pública e o diretor tem um lema que é "não é superior a ninguém, que é iagual a todos nós". até aí acho tudo muito bonito muito romantico. mas o problema que desta forma penso que num lugar onde todos mandam ou ninguem mandam nao vai p frente nao d acerto nao vinga. é o meu ponto de vista. não que tenhamos que voltar a era da ditadura, mas cada espaço tem que ter um líder, alguém que coloque ordem, que imponha respeito, que haja punição para as coisas erradas mesmo que seja comigo, e que este lider mesmo assim possa com certeza ser amigo de todos e vivermos num ambiente harmonioso. o que me encomoda é que este diretor diz que nao gosta de chamar a atenção de nenhum professor e prefere ficar em silencio e que eel acha q muitas vezes o silencio é uma forma de punição. depende do ponto de vista d ecada um né. numa reuniao eu pedi licença para falar e pedi desculpa mas coloquei a minha idéia que um diretor de escola tem que sim se impor, claro que nao na frente de todos mas que chame o profesor numa hora apropriada e converse com ele, que diga aonde está o erro sim e se tiver q punir que puna pq a minha maior revolta em todos os sentidos é a impunidade...pq vamos entao fazer certo se nao há punição para os que fazem errado? e por ai vai...mas ele respeitou a minha ideia mas continua com este pensar q no meu ver não deveria ser de um diretor de escola. eu acho q ele aproveitou o espaço para falar isso para se explicar por um mal entendido q houve entre uma professora e eu que ficou mal resolvido... por falta de liderança ou de alguém com pulso firme sei la. só sei que queria ter a oportunidade de esclarecer e nao consegui por causa desta certa HUMILDADE que este diretor diz ter, mas q no meu ver acaba que nos prejudicando e o nosso trabalho também, e a IMPUNIDADE entao nem se fala. eu mesma disse se o senhor diretor vim me chamar atenção de algo desd