gostaria de uma opinião, me dizem se estou certa ou errada. sejam sinceros por favor?
sou professora de uma pequena escola pública e o diretor tem um lema que é "não é superior a ninguém, que é iagual a todos nós". até aí acho tudo muito bonito muito romantico. mas o problema que desta forma penso que num lugar onde todos mandam ou ninguem mandam nao vai p frente nao d acerto nao vinga. é o meu ponto de vista. não que tenhamos que voltar a era da ditadura, mas cada espaço tem que ter um líder, alguém que coloque ordem, que imponha respeito, que haja punição para as coisas erradas mesmo que seja comigo, e que este lider mesmo assim possa com certeza ser amigo de todos e vivermos num ambiente harmonioso. o que me encomoda é que este diretor diz que nao gosta de chamar a atenção de nenhum professor e prefere ficar em silencio e que eel acha q muitas vezes o silencio é uma forma de punição. depende do ponto de vista d ecada um né. numa reuniao eu pedi licença para falar e pedi desculpa mas coloquei a minha idéia que um diretor de escola tem que sim se impor, claro que nao na frente de todos mas que chame o profesor numa hora apropriada e converse com ele, que diga aonde está o erro sim e se tiver q punir que puna pq a minha maior revolta em todos os sentidos é a impunidade...pq vamos entao fazer certo se nao há punição para os que fazem errado? e por ai vai...mas ele respeitou a minha ideia mas continua com este pensar q no meu ver não deveria ser de um diretor de escola. eu acho q ele aproveitou o espaço para falar isso para se explicar por um mal entendido q houve entre uma professora e eu que ficou mal resolvido... por falta de liderança ou de alguém com pulso firme sei la. só sei que queria ter a oportunidade de esclarecer e nao consegui por causa desta certa HUMILDADE que este diretor diz ter, mas q no meu ver acaba que nos prejudicando e o nosso trabalho também, e a IMPUNIDADE entao nem se fala. eu mesma disse se o senhor diretor vim me chamar atenção de algo desde que nao me exponha em situação de ridiculo na frente dos meus alunos ou colegas eu nao vou me ofender , muito pelo contrario será até importante para eu me avalair e procurara cada vez melhorara ou talvez por ter a portunidade de me explicar...o que vcs acham sejam sinceros? estou certa, errada, ou até um certo ponto certa e outro errada?
Comments
Olá, professora!
De acordo com suas ideias. Não é fácil trabalhar numa escola onde todos têm ideias diferentes e querem expor aquilo que acham certo.
Se o diretor não se impõe, não há qualquer possibilidade de haver harmonia entre seus seguidores. É preciso ter e seguir uma meta onde o resultado, com toda certeza, deverá ser positivo.
Mas o comportamento de seu diretor está muito comum nas escolas de hoje. O principal da escola " se esconde" porque é um medroso ! E essa omissão recai sobre o coitado do professor que, na maioria das vezes, carrega todo o ônus de uma clientela burra e mal educada da própria escola em que leciona.Daí os resultados negativos quanto à aprendizagem e à educação em si.
Se você acha que não vai dar certo o procedimento de seu diretor, está mais que correta, porque sua escola não será brilhante em nada, apesar dos esforços dos abnegados professores.
Para não haver qualquer desavença entre você e esse diretor, entre num concurso de remoção e escolha uma escola melhor.
Prefira trabalhar num local adequado, porque o magistério já é uma barra muito pesada!
Sucesso nas suas decisões!!
Cara mana,
Na minha opinião é possível que vc esteja certa, pois não sei o que realmente acontece nessa sua escola. Porém, um diretor para ser liberal e não se mostrar superior a ninguém, tb não precisa se omitir. Como dizem, quem cala consente. Se ele vê algo errado, e não fala nada é porque está de acordo. Se é isso mesmo que acontece. Além disso, um diretor precisa ser um líder pelo qual todos se guiam. Precisa ter autoridade, sem, no entanto, ser autoritário. Essa é apenas a minha opinião.
Se ta certa peço assim tambem