depois de quanto tempo da fecundação posso fazwer o exame?

tenho um ciclo curto (21 a 23 dias) assim, meu periodo fertil começa logo depois da red, a minha mens. foi embora segunda e ontem tive relaçoes com eu marido, nao usei preservativo, tem possibilidade de ter engravidado? quais os primeiros sinais? depois de quanto tempo aparecem? com quantos dias posso fazer o exame?

Comments

  • Após a fecundação nas trompas, o óvulo fecundado (ovo) inicia um deslocamento lento para chegar até o útero. Chegando ao útero ele precisa se fixar ao útero para que a gravidez possa evoluir, esse processo de fixação chama-se nidação.

    Como sse processo de deslocamento das trompas ao útero pode levar entre 5 a 15 dias, então a nidação ocorre entre 5 a 15 dias após a fecundação. E só após a nidação, que o corpo inicia a produção do HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), por isso é tão importante aguardar

    o atraso para fazer um teste de gravidez, pois antes disso o exame pode não marcar. Ou seja, não existe falso negativo e sim

    um teste/exame feito muito cedo

  • normalmente entre a terceira e a quarta semana de gravidez já aparece nos exames

    se não aparecer e mesmo assim vc achar que está grávida faça o teste de sangue

    boa sorte

    :D

  • Olha querida os sintomas so começam a aparecer depois de semanas de gravidez, o exame vc so pode fazer para o resultado dar exato com 20 dias de atraso.

    Boa sorte.

  • Estou na mesma situação .. mas tem que esperar o atraso ... no meu caso já estou no quarto dia de atraso e o teste de farmacia deu negativo.

  • Existe possibilidade sim.

    O exame de sangue, beta HCG, pode ser feito de 7 a 10 dias após a fecundação, ou seja, uns 15 dias após a relação. Não precisa esperar o atraso menstrual, ok?

    Beijos

Sign In or Register to comment.