Dúvidas ao criar e customizar blog pelo wordpress. Dou 5 estrelas. Alguém sabe ajudar?
Peço, por favor, que respondam com consistência, pois eu realmente estou precisando.
É o seguinte: um cliente meu, me solicitou um blog gratuito. Inicialmente, foi no blogspot. Como trabalho a bastante tempo no blogger, foi tranquilo. E o blog-site ficou lindo! Ficou exatamente como ele queria.
Só que então surgiu um problema: ele tinha um blog anterior com o Mapa de Estatísticas no Wordpress, e queria transferir o número de acessos do blog do wordpress para o blogspot. Eu não consegui fazer isso. Só consegui criar um novo Mapa de Estatísticas, zerado. Ele quase surtou em perder a quantidade de acessos anterior.
Então ele me solicitou que eu faça a mesma coisa que fiz no blogger, no wordpress. Eu fiz alterações (várias) no HTML e no CSS do blogger. Mas no wordpress, eu não estou conseguindo fazer. Quando eu clico em salvar, ele já pede para fazer o upgrade, que custa $ 30,00 por mês. O cliente não vai pagar, pois escolheu blog justamente por ser gratuito.
A pergunta é: tem como customizar mais o wordpress, assim como tem no blogspot? De que jeito?
Agradeço imensamente as respostas educadas e consistentes!
Update:Ups, ding bing... esqueci de falar: o meu cliente trabalha sim! E pro Brasil TODO!!! O meu cliente é só o MEC, do Governo Federal... e escolheu a plataforma gratuita porque já possui um domínio (que é o Portal do Professor), e quer mais autonomia, mas não quer ter que pagar duas vezes! Ou seja: é para o Brasil todo lucrar com esta economia!
E tem outra: vc fala que cada um ganha o que acha que merece... bem... no caso, a plataforma é gratuita, mas o meu trabalho obviamente não! Só que o meu trabalho é temporário, enquanto que a plataforma é pra sempre. Justamente por não desprezar o meu próprio trabalho é que eu estou fazendo este blog-site... é exatamente o contrário do que vc falou.
BlogNuAr, eu desconfiava disso que vc falou... mas preciso ter CERTEZA ABSOLUTA disso, para poder argumentar! Agora que eu falei quem é meu cliente, dá pra entender o motivo de tamanha preocupação, né!
Dr. Saber, desculpe, tenho a política de não adicionar pessoas que eu não conheço no facebook. Então,
Comments
Também trabalho com o Blogger a algum tempo. O Wordpress pode até ser mais avançado e superior ao Blogger, mas o problema é que a maioria dos recursos são para planos pagos.
Uma alternativas para transferir as visitas é usar um contator externo que tenha a opção de pre-selecionar o número de visitantes.
oi sou webdesign tenho uma empresa que cria websites se quiser posso te ajudar meu facebook e http://www.facebook.com/samuelsemear
vc manja de html e css e despresa seu próprio trabalho com plataformas pega trouxa grátis
se seu cliente não tem dinheiro manda ele ir procurar um emprego em vez de ficar procurando coisas grátis por aí , saiba que não existe papai noel a intenção de uma empresa é lucrar e quando se oferece algo grátis é para isso lucrar mais pra frente
eu ganho uma quantia aí por ano só com manutenção de meus clientes mas cada um ganha o que acha que merece né!