quem pode me ajudar com (Processador 64 bits e SO 64 bits)?

Olá pessoal!

Minhas dúvidas são as seguintes:

O processador do meu PC é 64 bits e eu uso SO de 32 bits, eu baixei um SO de 64 mas andei peskisando e me disseram q um SO de 64 bits somente irá utilizar de seu maior desempenho e suas vantagens(ME DIGAM TBM QUAIS SÃO ELAS) se o PC tiver no mínimo 3GB de RAM(O MEU SÓ TEM 2GB). E a real diferença entre um processador de 64 e um de 32 é velocidade, desempenho, capacidade ou o q?

A pergunta final é: Devo usar um SO de 32 ou 64 bits? Abaixo a configuração do meu PC!

Placa-mãe= GA-945 GCM-S2

Memória RAM= 2GB

HD= 300 GB

Intel Core 2 Duo CPU E4600 @ 2.40GHz

Comments

  • Para seu processador de 2 núcleos recomendo um SO 64bits, pois o mesmo é o único capaz de usar realmente os 2 núcleos simultaneamente do Core 2 Duo, SOs 32bits usam apenas 1 núcleo por vez do processador, gerando mais aquecimento, elevando o consumo de energia, causando mais lentidão e mais espera na fila da RAM.

    Não existe vantagem ou desvantagem em ter 2GB de RAM em um SO 32 ou 64bits, ambos usarão a mesma quantidade de RAM, a desvantagem começa a partir de 3,26GB, SOs 32bits só reconhecem 3,25GB de RAM, sendo que você possua 4GB, seu SO 32bits só reconhecerá 3,25GB (perdendo-se 0,75GB), sendo que para seus 4GB de RAM ser reconhecido por completo você precisa usar um SO 64bits.

    Vantagens de um SO 64bits:

    --Reconhecem mais de 3,25GB de RAM

    --Usam melhor os processadores de 2, 3 ou 4 núcleos (Intel Core 2 Duo, AMD Phenom X3, Intel Core i7...)

    --Processamento de dados mais rápido (quando usando softwares ou jogos 64bits nativos)

    Devantagens de um SO 64bits:

    --Quando usados de forma errada, funcionam pior que os SO 32bits, exemplo: quando usando de forma emulada um software ou jogo 32bits num SO 64bits, o processamento será mais lento pois o processador precisa trabalhar em modo "x86_x64". Se você possui muitos programas, jogos... 32bits, é desvantagem usar um SO 64bits.

    --É um SO de última geração, portanto precisa ainda que os fabricantes de componentes e programas de informática (placas-mãe, placas de vídeo, impressoras, jogos, programas...) possam habituar-se a essa nova era desenvolvendo drivers, programas, antivírus, jogos... 64bits nativo (e não emulados).

    Vantagens de um SO 32bits:

    --A maioria dos jogos e programas atuais foram feitos para essa plataforma pois o SO 32bits vem desde a era do Windows 95.

    --O mesmo item acima funciona para drivers de impressoras, webcams, placas PCI... Todas possuem drivers compatíveis com SOs 32bits.

    Desvantagens de um SO 32bits:

    --Não reconhecem mais do que 3,25GB de RAM

    --Não trabalham bem em processadores multinúcleo

  • 32 bits que vai te dar mais velocidade nos processamento ok!

Sign In or Register to comment.