caro amigos tive meu carro roubado posso pedir indenização a empresa ou a prefeitura?

eu morro em caxias do sul onde existe uma empresa que cuida do estacionamento (publico) eu estacionei meu carro no dia 06/09/2012 as 09:14 paguei por uma hora no parquimetro e quando regressei as 09:45 o meu carro não estava mais la será que posso cobrar da empresa ou da prefeitura? me ajudem por favor obrigado.

Comments

  • Qualquer empresa, entidade, poder público, etc que COBRE por um estacionamento ASSUME A RESPONSABILIDADE pelo eventual roubo do veículo, inclusive pelos OBJETOS DEIXADOS NO INTERIOR DO VEÍCULO. (aquela famosa plaquinha colocada nos estacionamentos informando que não se responsabilizam por isso não vale nada)

    Assim, se você pagou o parquímetro, e tem o tiquet, faça imediatamente um B.O. (se já não o fez) esplicitando claramente que o roubo ocorreu durante a vigência do estacionamento PAGO.

    É claro, os caras não vão pagar facilmente. Tem que acionar a Prefeitura, daí eles vão se virar e acionar a empresa de estacionamento, que por sua vez podem acionar um aventual seguro que possuem para isso.

    Resumindo: Se alguem COBRAR por um estacionamento (esteja ou não legalizado) e você possuir um COMPROVANTE disso. Eles tem que pagar um eventual roubo, quando o veiculo estava sob a responsabilidade DELES.

    abs

    JERO

  • Sim, você poderá pedir indenização para os responsáveis pela parquímetro, uma vez que esteja com o comprovante em mãos e o boletim de ocorrência.

    Att.

  • complicado!!!!!

    aciona todos. 1º a empresa, 2º a prefeitura e se não der resultado, o estado.

    abraço.

  • Se esta empresa for um estacionamento (fechado) você pode pedir indenização sim (à Empresa). Se for na rua (não sei se você conhece o sistema "Zona Azul" de São Paulo, mas é a mesma coisa), ai quem deve ser processado é o Estado, pois ele é responsável pela segurança pública. Claro que isso será um processo muuuito demorado, mas pode dar certo....

  • Da empresa sim, mas da prefeitura nao.

    Um abraço e boa sorte.

Sign In or Register to comment.