Não estou mais conseguindo comer arroz e feijão!?

Bem,tenho 12 anos e minha mãe todo dia só faz arroz e feijão com algumas coisas a +.Como isto desde pequena e agora não estou conseguindo mais comer isso.Eu consigo comer macarrão,sopa,nhoque,lasanha,tudo!Menos arroz e feijão,vcs jah sentiram isso?

Comments

  • Olá! amiguinha, isso é normal, ainda mais no calor. a gente fica sem apetite para comer esse casadinho. Só que como esse é o tradicional prato dos brasileiros dificil achar um lugar, uma casa que não tenha esse prato todo dia, fácil de fazer e substancioso.

    Mas converse com sua mãe, dia para ela variar um pouco, para mudar enqto o calor esta forte e vc enjoada, fale dos seus gostos, do que sente vontade, abra seu coração e ela entenderá, diga que pode até fazer o arroz/feijão mais que vc precisa no momento dar um espaço de tempo para seu organismo senão vai acabar crescendo sem querer ouvir mais falar em feijão/arroz. Tem mães que não tem tempo para cozinhar, outras detestam e acabam cozinhando por rotina.

    Acho que se vcs conversarem vc pode até falar prá ela ficar com vc na cozinha e vc prepara o macarrão do jeito que gosta, a lasanha, a sopa, cortam juntas o nhoque e pvc vai aprendendo,, já esta uma mocinha e já dá para aprender uns truques para ílotar um fogão.

    Fiz isso com meu filho,deixo que ele vá para cozinha e fico orientando passo a passo, ele faz maravilhas desde os 8 anos, hoje aos 15 faz um bolo como poucos e o bolo de carne ou macarrão. É só

    vc conversar com jeito e mostrar para sua mãe que pode ajudá-la nessa tarefa árdua da cozinha.

  • É pq tua mãe deve cozinhar nas coxas! Deve fazer uma lavagem pra porcos.Quem sabe fazer um bom arroz e feijão bem temperadinho, nem precisa de mistura. É uma delícia!

  • Isso mesmo, coma bastante massa que tu vai ficar parecendo um hipopótamo de tão gorda!

  • Oiii !

    Acho que voce deve ter enjoado de arroz e feijao . =/

    Pare um pouco de comer arroz e feijao , mais ou menos por uma semana , e depois volte a comer , que tal ?

  • Imagine vc que no haiti pessoas daria graças a Deus de tivesses arroaz e feijão todos os dia p comerem... e vc reclama. Mude um pouco arroz feijão, bife e salada. Arroz+ feijão + frango + salada de rucla e tomates... arroz e feijão+ peixe, salada de repolho com tomates... enfim...

    kkk

  • Eu sei como é... A gente enjoa mesmo. Fale com sua mãe, que vc gostaria de variar. Peça a ela para fazer algo que vc está com vontade de comer.

  • Isso aconteceu c/migo tbm! Sempre comi feijão, mas a partir dos 11 anos não sei o q aconteceu q ñ consgui mais engolir o feijão. Tenho 16 e até hj não como, só como feijão fradinho agora...tds os outros eu não consigo botar na boca.

  • nuss tamen tenhu 12 anos e nao sinto mais vontade de comer arroz e feijão,só porcariada...axo que é faze ,mais é melhor comer do que ficar com anemia né.....bjkas...xauxau

  • já, diminua a quantidade de arroz e feijao, ou peça pra ela fazer com um tempero diferente ou ingredientes a mais, por exemplo se você colocar uns pedaços de baicon ou costelinha no feijão fica uma delicia! Pode-se tambêm fazer outra variedade de feijão como o feijão preto! Você deve estar enjoada é de comer o mesmo tipo de arroz e feijao com o mesmo tempero todos os dias.

Sign In or Register to comment.