Já percebeu que sinonimo de inteligencia é felicidade?

As pessoas felizes sabe lidar com problemas causando felicidade e contagia de uma forma enesplicavel....

As depressivas desabam tudo faz aquele drama berra grita e chinga é querem que alguém sinta pena ou querem achar um culpado pra situação que ela mesma não sabe resolver..

Detalhe é isso que diferencia o melhor pro pior...

Isso em todas areas profissionais e amorosas....

Seria um talento saber lidar com essa sedução de estar e fazer alguém feliz sabe viver,,,,

E quem vive reclamando de tudo e de todos só ve o lado cruel das coisas sem encontrar uma saida....?????

SERA QUE PESSOAS QUE FAZ TODOS OS DIA FICAREM CINZAS GOSTAM...MESMO DISSO.

TE FAÇO ESSA PERGUNTA PORQUE VC DEVE CONHECER ALGUÉM QUE RECLAMA DE TUDO NÃO SABE FAZER QUASE NADA....PELO FATO DE ENTRAR EM ATRITO COM O MUNDO E AS PESSOAS..

e AS PESSOAS DESLOCADAS RIZONHAS SE DESTACAM

BEM MAIS ....Será que não percebe o quanto está atrazando a si mesmo com conceitos de auto criticas de si mesmo.!

Comments

  • Excelente pergunta Camaleão.

    Já que a maioria quis racionalizar a sua pergunta, lá vou eu responder com um pouco de bom humor

    Inteligência e suas sub-divisões

    Inteligência = discernimento. É um dom que se desenvolve baseado na observação dos eventos e suas transformações para a formação de outro evento. Diz-se "ILUMINADO" das pessoas que estão nesse nível. O iluminado não é necessáriamente um auto-didata, nem necessáriamente do sexo masculino. Sabe-se que é procurado para dar explicações sobre o sentido da vida, localização de Deus, e fórmula para encontrar a felicidade.

    Exemplos: Alguns monges do Tibet que repudiam a guerra contra o vizinho Chinês. Um tal de Cammeleon, também conhecido como Chameleon e, supostamente difundido como Camaleão em um endereço eletrônico muito visitado no consórcio do World Wide Web.

    Culto = Arte de acumular conhecimentos com a finalidade de destaque dentro de um meio social.

    Ex.: Japoneses que passam em primeiro nos Vestibulares e depois vão abrir pastelaria, ou trabalhar no Japão... sem se preocupar em se destacar na Economia do seu País, por darem valor ao "Karma". ..Acreditam que a falta de "Karma" é fonte de diversos distúrbios neurológicos.

    Egoísta = Arte de usar o conhecimento adquirido em benefício próprio, única e exclusivamente com a finalidade de obter prazer ou riqueza material. Similar a inteligência Maniqueísta , que é a arte de utilizar o conhecimento como fonte de manipulaçao de massas, muito utilizado pelos partidos políticos, meios de comunicação em massa e religiões.

    Ex.; Don Juan, Ricardão o bem-dotado da esquina, CEOs , pastor Zalemmon. etc...

    Felicidade hoje, agora, é poder dizer a um novo amigo virtual que a sua pergunta além de genial é sacana, porque fez as pessoas se despirem e mostrar a alma.

    Felicidade também e poder se rir das próprias besteiras que acabei de escrever, desejar Bom final de semana a todos e ter a esperança de poder abrir os olhos de manhã e acordar-se da cama. Sinal que amanhã poderei estar vivo mais um dia, e curtir a amizade de vocês, mesmo que a distância seja longa...

    Bom final de semana a todos

  • ai quando vêm uma pessoa em apuros ou pessimista ou triste,revoltada ignoram na hora,

    isso pra mim é egoísmo e arrogância,não inteligencia.

    Flw.

  • Não, discordo totalmente, tem pessoas inteligentes que não são felizes.Conheço pessoas que vivem rindo e não são felizes, e tem pessoas que são inteligentes e felizes.Tem pessoas que não são inteligentes e são felizes.A felicidade nada tem a ver com a inteligência

  • Não acho. Primeiro que depressão não tem haver com QI, segundo que felicidade é um estado de espírito.

    Pode-se ser inteligente e não ser feliz.

  • ...pessoas que não tem a visão suficiente para reconhecer e aprender com os erros, que com isso elas estão se derrubando. São pessoas "homem-bomba", podem explodir a qualquer momento e prejudicar quem estiver do seu lado!!!!!!!!

  • as vezes a ignorancia é felicidade, pq desconhecendo o mundo em q vive, fica iludido a vida inteira.Ja o ''inteligente'', embora eu tenha reservas pra usar esse termo, ele aprende com os erros.Nao chamaria de inteligente, mas chamaria de alma intuitiva, q adquire sabedoria e cresce.

  • Acho muito legal suas perguntas.

    Eu tava assistindo aquele Casos de Família. Cada coisa que aparece por ali, que eu fico pasmo. Algumas pessoas simplesmente não querem enxergar, negam as coisas tão óbvias. Sabe que está incomodando, mas insistem em dizer que estão certas. Isso simplesmente é horrível, principalmente ver o próximo em desespero e continuar fazendo a mesma coisa, uma gigantesca falta de diálogo.

    Mas voltando ao assunto.

    Uma vez ouvi uma frase assim "O suicida quer viver, só não tem capacidade para isso". Acredito que as pessoas possuem uma personalidade, algumas são cruéis, outras depressivas, reclamonas, extrovertidas, são algumas características delas. É possível que isso nunca mude durante a vida. Por isso existem os psicólogos, que de tanto perceberem as pessoas sofrerem com suas personalidades, resolveram estudá-las e estudar o cérebro. Todo mal, existe uma cura. E a cura para esses males citados, seria realmente a psicologia e psiquiatria. A psicologia viria com alguns exercícios de auto-compreensão, e a psiquiatria com fármacos para suprir a falta de alguns neurotransmissores.

    Nunca se perguntou como é difícil mudar uma personalidade? Como é difícil mudar a sua personalidade? Alguns acidentes podem fazer isso acontecer, por exemplo se você perder uma perna, sua personalidade pode mudar, ou não.

    Agora você falar para alguém depressivo deixar de ser depressivo, é como mudar uma personalidade. Muito complexo.

    Eu me uso como exemplo num caso. Eu sou fumante de cigarro. Um dia fiz de tudo pra parar de fumar, comia chocolate o dia inteiro, bala, chiclete, 3 banhos por dia. Mas só conseguia fazer isso, não conseguia fazer mais nada, era muito tenso. Aí depois de quase 2 meses sem fumar, resolvi voltar, pois estava tão ocioso, tão triste que não conseguia viver a vida de forma adequada. Agora fumando eu consigo. Agora o esquema é outro, devo buscar outra forma de parar de fumar, então coloquei muitos esportes em minha vida, todos os dias eu pratico esportes, não bebo mais álcool, não saio direito, só como coisas saudáveis. Continuo fumando, só falta determinar um dia para parar e consiguirei finalmente.

  • A linha do seu pensamento é compreensível e concordo.Mais tem muita gente inteligente infeliz por aí, a sabedoria traz muitas alegrias por que permite usar bem o conhecimento e a inteligência.

  • Você quiz dizer inteligencia emocional não é ? Pois conheço um porção de CDF deprimido.

  • Sim. porque para ter inteligencia em alguma coisa é preciso ser feliz e gostar do que faz

Sign In or Register to comment.