Um ex-presidiario pode assumir o cargo de promotor desde que tenha cumprida a pena e apos 5 anos?

Ola a todos, eu sou ex-presidiario, e estou cursando direito a minha duvida é se apos declarada a reabilitaçãoeu posso a asumir o cargo de promotor de justiça, tendo em vista que fui condenado a uma pena de 12 anos de reclusão, ja cumpri 11 anos e quando eu me formar ja tera passado a prazo da reabilação, então poderei assumir uma cargo desta magnitude?

Comments

• Um ex apenado não pode ingressar na promotoria de justiça, já que um dos requisitos principais é " Não registrar antecedentes criminais incompatíveis com a função". Mas mesmo assim, eu acho muito legal sua iniciativa. A área do direito abre um leque de possibilidades. Eu recomendaria para você a area do Direito Civil e que após concluir o bacharelado, fizesse também pós graduação, mestrado e doutorado, já que de cada 100 bacharéis 20 fazem pós, 10 mestrado e 1 conclui o doutorado.

• PODE UAI ??? UMA PESSOA NÃO ASSUMIU O CARGO DE PRESIDENTE ???

• Um crime é como uma cicatriz, não há nada que consiga remove-la por completo. O seu caso foi de tráfico? Se foi tenho que te dar os parabéns, é difícil escapar da "cova das serpentes", menos de um em mil consegue. Mas promotor ou não tenho certeza que você há de construir um bom futuro - sem carreiras brilhantes evidentemente.

• Estude, faça o concurso, passe e assunto encerrado,não há óbice!!!

Sign In or Register to comment.