Qual HD mais rapido? 5400-32mb ou 7200-16mb?

Qual desses HD's é mais rápido? O de 1tb marcou 5.9 na avaliação do Windows7. O outro eu não testei.

HD501LJ

500gb

7200 rpm

16mb buffer

ou

HD103SI

1tb

5400rpm

32mb buffer

Comments

• Olha a rotação indica a multitarfa na leitura pesada dos dados então o 7200RPM ( rotação por minuto) ganha, mas quando o assunto é a velocidade da gravação, desconsiderando outros fatores a leitura do buffer é mais importante então o HD103SI é o mais rápido, agora se você estiver convertendo um vídeo e gravando uma mídia de dvd ao mesmo tempo o de 7200rpm é mais rápido, entendeu ?

>>>victor

• Vitor,

a meu ver, haverá um "empate técnico", com grandes chances do HD103SI ser mais rápido.

É importante notar que o desempenho final do HD não se dá somente pelo tamanho do BUFFER e pela sua ROTAÇÃO. A densidade dos discos é algo que aumenta sobremaneira a performance do HD.

Assim, enquanto o HD501LJ apresenta 3 pratos de 166GB (baixa densidade), o HD103SI apresenta 2 discos de 500GB (alta densidade), o que faz toda diferença no desempenho final.

Sinceramente espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

• o HD que tiver mais RPM e o mais rápido, mas cuidado compre uma marca conhecida para evitar futuros problemas

• Eu acho que é o 7200 pq ele tem rpm maior. Só que eu acho ta?

• o segundo

Sign In or Register to comment.