Olha a rotação indica a multitarfa na leitura pesada dos dados então o 7200RPM ( rotação por minuto) ganha, mas quando o assunto é a velocidade da gravação, desconsiderando outros fatores a leitura do buffer é mais importante então o HD103SI é o mais rápido, agora se você estiver convertendo um vídeo e gravando uma mídia de dvd ao mesmo tempo o de 7200rpm é mais rápido, entendeu ?
Assim, enquanto o HD501LJ apresenta 3 pratos de 166GB (baixa densidade), o HD103SI apresenta 2 discos de 500GB (alta densidade), o que faz toda diferença no desempenho final.
Comments
Olha a rotação indica a multitarfa na leitura pesada dos dados então o 7200RPM ( rotação por minuto) ganha, mas quando o assunto é a velocidade da gravação, desconsiderando outros fatores a leitura do buffer é mais importante então o HD103SI é o mais rápido, agora se você estiver convertendo um vídeo e gravando uma mídia de dvd ao mesmo tempo o de 7200rpm é mais rápido, entendeu ?
>>>victor
Vitor,
a meu ver, haverá um "empate técnico", com grandes chances do HD103SI ser mais rápido.
à importante notar que o desempenho final do HD não se dá somente pelo tamanho do BUFFER e pela sua ROTAÃÃO. A densidade dos discos é algo que aumenta sobremaneira a performance do HD.
Assim, enquanto o HD501LJ apresenta 3 pratos de 166GB (baixa densidade), o HD103SI apresenta 2 discos de 500GB (alta densidade), o que faz toda diferença no desempenho final.
Sinceramente espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!
(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÃFICO DE VOTOS!
"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )
o HD que tiver mais RPM e o mais rápido, mas cuidado compre uma marca conhecida para evitar futuros problemas
Eu acho que é o 7200 pq ele tem rpm maior. Só que eu acho ta?
o segundo