Tenho tanto medo!!! Me ajudem, o que devo fazer?

Ola, pessoal, estou de licença maternidade, cuidando da minha filha q tem 3 meses, e mes que vem vou ter q voltar a trabalhar e deixar a minha filha numa creche publica, e eu vou ser sincera que estou com o coraçao na mao e com muito medo, acabei de ler na net fatos de bebes que morreram em creche, por descuido e tenho medo de que isso aconteça com a minha filha e ela e meu tudo, minha vida e se algo acontecer a ela, nao sei q vou fazer, só que tenho que voltar a trabalhar, pois eu preciso do emprego, na verdade mesmo queria ficar em casa e arranjar um modo de ganhar dinheiro e ficar perto da minha filha, mas nao tenho ideia do que fazer, nossa eu estou tao confusa, e nao sei o q fazer, por favor pessoal me ajudem!

Comments

• Calma querida!!! Este momento é difícil para todas nós! Deixar o bebê tão novinho, aos cuidados de estranhos é realmente de deixar qualquer um com os nervos a flor da pele. Mas se acalme, em primeiro lugar, não fique lendo essas reportagens, só vão te deixar mais nervosa. Acidentes acontecem até em casa, com um bebê só! Relaxe. A creche pública é muito boa, sei porque trabalho em uma!! As professoras cuidam muito bem dos bebezinhos, eles recebem muito carinho e atenção. Todos ajudam no berçário. Os bebês tem uma rotina de alimentação, banho e soninho. As crianças criadas na creche crescem mais independentes e ativas, com o tempo, nem querem faltar na creche, gostam da rotina, doa amiguinhos, das professoras...

As professoras, de modo geral, mais experientes são escolhidas para ficar com as crianças menores, e cá entre nós, elas são maravilhosas, cuidam melhor que muita mãe!

Visite a creche onde vc deixará sua bebê, fique um pouco lá, relate sua insegurança para as professoras e direção, abra o coração, elas te acalmarão.

Vai dar tudo certo! Nunca deixe de trabalhar, pois os filhos crescem e darão mais valor em vc ativa do que aquela mãe que só fica em cima da criança o tempo todo.

Eu fiquei até doente em pensar de deixar meu filho, estou me recuperando agora, me afastei do trabalho com depressão, tudo por pensar bobagens sem fundamento. Agora estou bem melhor, e apesar de ser professora de creche, não pude levar meu filho comigo por falta de vaga...Imagina só, cuidar dos filhos dos outros e deixar o seu em casa, com alguém estranho...

Mas, Deus é grande e ajeitou tudinho pra mim, agora me sinto bem melhor e mais segura!

Sua bebê ficará bem! Pode confiar!

Bjo querida, e fique com Deus!

• Olá,

Eu optei por sair do emprego. Mas fiquei com o coração apertado, pois gostava muito, e ganhava bem lá. Tive que decidir entre o emprego e o meu bb. Na época, tinha nascido com refluxo intenso, nem dormia á noite, com medo de ele morrer asfixiado, ou engasgado com o leite, pois além de ele ter refluxo congênito profundo, ele não arrotava após as mamdas tornando assim o problema ainda maior.

Então, conversei c/ gerente, levei uma carta da pediatra junto com o CID da doença e ele entendeu minha situação, me dispensou e deixou claro que eu poderia voltar quando quisesse. Hoje meu filho está com 16 meses e está 90% melhor. Até hoje choro pelo meu emprego, gostava muito. Mas tive que fazer essa opção. Dependemos do meu esposo que trabalha 12 horas por dia e ganha 4 salários, passamos apertados, mas tive que optar por esse caminho, era a vida do meu filho que estava em jogo

Então pense bem, se seu bb goza de saúde perfeita, não precisa de supervisão constante, vale a pena você continuar. Pesquise bastante, pergunte par aos pais que levam seus filhos lá, e confie em Deus, ore todos os dias pra que Deus guarde seu bebê. Afinal você precisa.

• Eu optei ficar com minha bebe, não me arrependo... mas hoje estou sofrendo atraz de outro emprego.

se vc tem um emprego bom não perca a oportunidade!

Tente visitar a creche e saber informações com as mamãe que tem seus filhos lá...

Bjos

• Minha querida.Descanse o seu coração.Hoje em dia é muito mais jogo você ter seu filho na creche do que uma pessoa dentro da sua casa.Os profissionais das creches públicas são altamente preparados para receber nossas crianças.A infra-estrutura é muito maior do que das creches particulares.A minha filha está desde 10 meses na creche particular porque não tinha mais tempo de inscrevê-la na pública.Para 2010 pretendo colocá-la na pública.A vida é assim, não podemos ter nossos filhos em baixo de "nossas asas" para sempre.A sua filha será o seu termômetro.Se ela ficar bem e for bem tratada será uma alegria para ela chegar a creche todos os dias.É claro que levará um tempo para se adaptar, mas não se desespere! Faz parte.Já, já ela se acostuma.Ela só não pode perceber que vc está insegura.Seja forte e boa sorte!!!

• Olá.

Sou Pai, então minha opinião pode ser um pouco diferente das mulheres, mas veja como foi comigo...

Meu filho, com 6 meses foi para creche (escolinha), pois graças a Deus minha esposa conseguiu pegar 3 meses a mais. Quando meu filho foi para escolinha, nós também tínhamos muito receio, mas por indicação de um grande amigo decidimos colocá-lo nesta escolinha.

Minha opinião é que as crianças ficam mais extrovertidas, mais espertas, pois tomo como base crianças que não vão à escolinha, os que ficam com os pais ou avós, e vejo que meu filho é nitidamente muito mais evoluído, esperto e extrovertido do que estas outras crianças.

Então pense no seguinte, primeiramente procure algum lugar que seja indicado por alguém, principalmente alguém de confiança, procure na internet, em sites de denuncia, como o denuncie já, se possível, ligue na prefeitura de sua cidade e veja se existem reclamações desta escolinha, e não se esqueça de visitar a escolinha num dia qualquer, ou seja, não marque ir na escolinha, simplesmente apareça de "supetão".

Pois bem, eu recomendo que as crianças já iniciem suas atividades em escolinhas, creches, etc logo cedo, pois eles aprendem muito, e tem um fato importante, quando você chegar, para buscar seu filho(a), este abrirá um sorriso estrondoso ao lhe ver e saber que está indo para casa brincar com você e o papai dele(a).

BOA SORTE!

E esqueça as reportagens, veja o nível das pessoas, grau de instrução... logo decidirá e tomará a decisão correta!

• LINDA FIKE EM PAZ TUDO VAI DAR CERTO PRIMEIRO PARE DE VER ESSAS REPORTAGENS ISSO NÃO VAI AJUDAR ! POIS NEM TODAS AS CRECHES SÃO RUINS VISITE A QUE VC VAI DEIXAR A NENE P VC FICAR MAIS CONFIANTE MOSTRE ENTERESSE COM AS FUNCIONÁRIAS, PARA VEREM Q VC É UMA MÃE CUIDADOSA, CLARO QUE NADA MELHOR QUE A PRÓPRIA MÃE CUIDAR DO SEU BEBE, MAS PARA ISSO VC TEM QUE VER QUE TIPO DE SERVIÇO VC CONSEGUE FAZER PARA PODER FICAR EM CASA PARA COMPENSAR SAIR DO OUTRO.

FIKE NA PAZ DO SENHOR E CONFIE NELE QUE NADA ACONTECERÁ!

• Passei por isso tambem.

No caso da creche vc pode entrar e conhecer como é la dentro, como eles cuidam das crianças.

Se vc ver alguma coisa pode sim denunciar.

O q vc ta sentindo acho q toda mãe sente...

Mais depois com o tempo vc acaba se acostumando. É dificil sim não nego, mais como todo mundo precisa trabalhar...

O melhor q vc tem a fazer é não tomar nenhuma descisão precipitada. Pense bem antes de fazer alguma coisa, pois eu sai do serviço e agora tenho q procurar outro e meu filho esta com nove meses.

Fique calma com o tempo tudo se resolve.

Sign In or Register to comment.