Einstein no Parque do Ibirapuera?

Pra quem foi la peciso fazer um relatorio alguem pode me ajudar

vlw a todos que ajudaram

Comments

  • Semana passada foi inaugurada em São Paulo a exposição sobre o Albert Einstein no Parque do Ibirapuera, que vem do Museu de História Natural de Nova York. Estou louca para ir. Além do aspecto histórico, com imagens e documentos, há muita interatividade para explicar os conceitos do físico. Existe, por exemplo, uma instalação chamada “máquina do tempo”, em que você põe a data do seu nascimento e observa como sua idade variaria se você viajasse em diferentes frações da velocidade da luz. Outra instalação, do Guto Lacaz, faz você atravessar uma sala de feixes de luz sem tocá-los, para mostrar como o tempo flui conforme a velocidade e o referencial do observador. O organizador da exposição no Brasil, o físico Marcelo Knobel, da Unicamp, diz que a exposição abre a cabeça das pessoas, porque na escola todos nós, e nossos filhos, param na física de Isaac Newton; não vemos nada de física quântica ou de relatividade, a menos que façamos faculdade de física. Para os adultos, só os painéis explicativos e interativos sobre os conceitos relacionados a buracos negros, efeito fotoelétrico, reflexões sobre a luz e o tempo, gravidade, curvatura do espaço-tempo e a Teoria da Relatividade já devem ser demais. Bom, a exposição vai até 14 de dezembro. Acho que para crianças de 7 a 12 anos, adolescentes e adultos, mas eu vou levar meu filho de 4 também. Ele adorou a Estação Ciência…

    ñ fui mas sei!!!

    espero ter ajudado!!

    xau......

Sign In or Register to comment.