Como viajar com meu cão?

Quinta - Feira antes da páscoa,eu irei viajar para são pedro,e ficar numa pousada onde aceitam cães,pode ficar dentro de casa,e tem uma área de lazer especialmente para os cães.Mas eu queria saber como fazer para viajar,no carro,como que eu posso fazer para levar ele,ele é um labrador,de 30 kilos,com 8 meses,e,eu irei no banco de trás com ele,junto com minha menina de 3 anos,pois meu irmão vai na frente,do lade de meu homem.

É a 1° vez que eu viajo com meu cão e com minha criança,e minha menina,tem mania de vomitar no carro,como posso resolver isso,por causa que o cachorro pode comer o vomito,né?

Comments

  • Bom,leve ração que você ache suficiente para os dias que vc irá ficar lá,

    água para dar pra ele no carro,programe paradas para eles fazer suas necessidades,e leve o pedigree dele(*se tiver),compre aqueles cintos próprios para cães,pois como ele é grande,iria ocupar espaço na caixa de transporte e além que sairia caro pra comprar.

    As vacinas dele devem estar em ordem,e leve um atestado de saúde,para casos de imprevistos.

    *Como ele é de raça,eu acho que ele tem pedigree

    Espero ter ajudado

  • à respeito de sua menina, suponho que possa dar algum remédio...

    Só consultando o médico mesmo. e vai ter que dar um jeito de evitar que seu cachorro coma, caso ela vomite.

    É sempre possível fazer uma viagem muito agradável na companhia de seu cão, desde que sejam obedecidos alguns procedimentos legais e todos os controles de fronteira.

    O novo Código Brasileiro de Trânsito estabelece dois artigos que os donos de cães não podem ignorar:

    Art: 235: Conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. Essa infração é considerada grave. O dono perde 5 pontos em seu prontuário e recebe uma multa de R$ 100, 29

    Art: 252: Inciso II: Transportar pessoas,animais ou volumes à esquerda ou entre braços e pernas. Essa infração é tida como média. O dono perde 4 pontos em seu prontuário e o valor da multa que lhe é aplicada é de R$ 72, 86.

    Numa viagem interestadual é necessário providenciar a Guia de Transporte Animal (GTA). Esta guia é fornecida por um veterinário credenciado no Ministério da Agricultura,

    mediante apresentação da carteira de vacinação e declaração de saúde, fornecida pelo veterinário responsável pelo animal.

    A maior parte dos cães está habituada a viajar de carro, mas é conveniente planejar paradas de duas em duas horas, para que ele possa beber água, fazer as necessidades fisiológicas e esticar as patas.

  • compre uma caixa de transporte p ele q vc não tera problena nenhum e boa viagem.

  • VOCÊ TEM DE ESTAR COM A GUIA DELE PARA MANTE-LO NO LUGAR E PARA DESCER COM ELE NAS PARADAS. O CÃO NÃO AGUENTA O VIDRO TODO FECHADO, PORTANTO SE DEIXAR A JANELA ENTREABERTA ELE VAI COM O FOCINHO LÁ DURANTE QUASE TODA A VIAGEM. EXISTE TAMBÉM UM MEDICMENTO EM GOTAS QUE O VETERINÁRIO DEU A MINHA CADELINHA QUANDO MANDEI-A DE UM ESTADO A OUTRO DE AVIÃO. NÃO FAZ MAL E ELA DORMIU A VIAGEM TODA. BJ

  • Não dê nada para ele comer até chegar ao seu destino. Já viajei duas vezes com meu rotwailer, uma vez foi do Pará ao Rio de Janeiro. Só dava ração quando parávamos para dormir e dei também um remédio para enjôos, isso faz até ele ficar mais calmo, porque dá sono.

  • vc compra uma gaiola para ele ele tem que ficar a viagem todo dentro da gaiola quando for da comida ou agua vc para na estrada ou a onde vc para pega a coleira dele bota nele tira ele da gaiola bota a agua ea ração dele para ele comer

  • Pois é, passei por isso a pouco tempo. Mas eu era o motorista ^^

    Seguinta, eu e minha namorada levamos três toalhas, sendo uma semi-úmida. A finalidade dela era p/ colocar na boca do cachorro!

    Já a criança (no caso era um sobrinho) nós fizemo so processo normal mesmo ^^

    Boa viagem!

  • Sim,coloque ela longe do cachorro e leve um saquinho para ela fazer os vômitos,conserteza voçê sera barrado pelo IBAMA intão recomendo que ele tenha as vacinas em dia e seja registrado no IBAMA se não tiver isso acho bom tentar desviar do IBAMA

Sign In or Register to comment.