Oi galera. Por favor ajudem aki?
Olha minha mae eh separado do meu pai, eles sempre brigação, ela a traia e tudo, e sempre ela perdoava e ele sempre fazendo a mesma coisa, e agora que ela colocou ele fora de casa ( faz uns 8 meses foi o tempo mas longo que ela ficou separada dele) e agora toda hora ele esta aki e ela permite isso, ele ja esta comendo aki e ta na kra que ele quer voltar, so que ela nao percebe que isso nao so afeta a vida dela e sim dos filhos ela nao esta nem ai pra minha pensao, eu to pensando eu morar na casa da minha tia( nao suporto mas ele aki em casa e minha mae parece ser burra) com a pensao dele, mas eu nao sei como ter a pensao sem ajuda dela, mi ajudem
Update:tenho 15 anos
Comments
Procure o Conselho Tutelar de sua cidade, vão te ajudar.
Penso que o melhor é você, seus irmãos e sua mãe sentarem para uma boa conversa onde você tentarão lhe abrir os olhos para o que poderá voltar a acontecer futuramente.
Olá
Simples infelizmente a opção é dele de te-lo de volta ou não.
Lamento mas a realidade é que a vida é feita de escolhas, uma pessoa que não quer mudar não mudará.
Viva sua vida e se o seu bem estar é ficar longe dele mude-se e vai ser FELIZ.
Com relação a pensão se você for menor de 21 anos ou tiver fazendo faculdade poderá entrar na justiça, se for pra casa de sua tia peça a ela que requisite sua guarda na justiça e sendo assim após esse processo ela mesma poderá pedir a sua pensão
Procure um PAJ ( Procuradoria Assistencial JurÃdica) é gratuita em todos os Estados tem.
Boa Sorte