Não acho uma boa porque vicia e a pessoa acaba escrevendo errado, ou seja, ao invés de se tornar um aprendizado treinando a escrita acaba fazendo que na maioria da vezes as pessoas retrocedem esquecem oque aprenderam.
Quanto à pressa que nos faz as vezes escrever abreviadamente, eu acredito que não influencie MUITO na hora de escrever uma redação . Só se você não tem um sólido aprendizado das regras do português .
Comments
Não acho uma boa porque vicia e a pessoa acaba escrevendo errado, ou seja, ao invés de se tornar um aprendizado treinando a escrita acaba fazendo que na maioria da vezes as pessoas retrocedem esquecem oque aprenderam.
oi ,e uma pergunta muito interessante ,mas que possamos refletir.
Ex:quando estamos disposto a aprender a dirigir estamos disposto a somente entrar no carro e dominar aquela grande maquina ,com isto não procuramos apegarmos as regras:isto se chama em uma simples linguagem automatismo:estado do que é autômato;
execução de actos sem participação da vontade.Tenho muitos amigos que não passaram por causa deste vicio.
Será que em uma prova seja de vestibular ou de um concurso vale a pena ficar se vigiando? sincera mente ninguém merece respeite nossa lÃngua.
Realmente esse assunto é polêmico.
Se olharmos pelo lado da comunicação, que todos da "net" compreendem - nada de mais - a função dessas abreviações e falta de regras é só a comunicação rápida e ninguém precisa se privar de escrever só porque não domina o VERNÃCULO tão bem.
Mas se pensarmos que dessa maneira você também não exercita o Bom Português, bem daà a coisa é séria.
Isso se torna uma coisa automatica.
Eu tenho sentido insegurança na hora de escrever normal. Tem hora que confundo palavras, pq as escrevo errado na internet.
Com certeza atrapalha a pessoa na hora de vestibulares e concursos.
Você pode escrever corretamente na internet também, é uma questão de escolha . '-'
Quanto à pressa que nos faz as vezes escrever abreviadamente, eu acredito que não influencie MUITO na hora de escrever uma redação . Só se você não tem um sólido aprendizado das regras do português .
^^
a sla eu achoo q cada um sab a hora d abrevia e a hora d fik abrviando e a hora d escreve serio bm mais vai do psicologico d cada um neh