O que é o UMBRAL? e Por que ele existe?

"O Umbral funciona, portanto, como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de uma existência terrena". Concentra-se, aí, tudo o que não tem finalidade para a vida superior.

Assim sendo, os que já se purificaram não têm necessidade de purgar nessa região."

__________________________________________________________________________________

O umbral é um nome muito usado a partir de André Luiz e seu primeiro livro “O Nosso Lar”. É uma zona citada como de sofrimentos e de dor. Heigorina Cunha no livro Cidade no Além, livro este que ela escreveu, relembrando suas visitas em desdobramentos à colônia Nosso Lar, explica com detalhes várias passagens e até as estruturas da referida cidade, mas na verdade quando ela procura localizar esta colônia que está digamos, acima da cidade do Rio de Janeiro e na oitava esfera, que ainda é propriamente o Umbral, disse que existem 12 no total, sendo que a primeira seria o núcleo interno do planeta Terra, a segunda o núcleo externo, a terceira seria a crosta em si, a quarta, o manto, a quinta a crosta terrestre, a sexta seria então o Umbral grosso, a sétima o Umbral médio, a oitava o Umbral (onde está localizada a cidade Nosso Lar), a nona seria uma zona onde predomina a Arte em geral ou Cultura e Ciência, a décima o Amor Fraterno Universal, a onze é as diretrizes do planeta e a última, a Abóbada Estelar."

__________________________________________________________________________________

Os habitantes do Umbral estão interagindo com os encarnados, não só interferem com suas energias negativas bem como absorvem também a mesma energia negativa que vem da Terra.

__________________________________________________________________________________

Um grande abraço iluminado!

Luz_____________________________________________________________________________

Comments

  • A palavra umbral vem do latim “umbra” - que significa “sombra” ou “tudo o que faz sombra”.

    É uma região espiritual que começa na crosta terrestre na qual se concentra tudo o que não tenha finalidade para a vida superior. É a região para esgotamento de resíduos mentais, uma zona purgatorial, os Espíritos aí confinados julgam-se injustiçados e sentem-se desesperançados por não terem encontrado na Vida Maior aquilo que suas crenças religiosas divulgaram.

  • Umbral é o Purgatório Católico?

  • Os habitantes do Umbral estão interagindo com os encarnados, não só interferem com suas energias negativas bem como absorvem também a mesma energia negativa que vem da Terra.

    ______________________________________…

  • O Umbral era uma região existente no mundo intermediário onde as almas dos que cometiam suicidio , assassinatos e todos os tipos de atrocidades ficavam até que se arrependessem e fossem encaminhados a uma Colonia Espiritual do tipo Nosso Lar. Hoje o Umbral já não existe , ele foi extinto devido a transformação que houve no Mundo Imtermediário . Todas as almas que lá estavam ou foram salvas(estão em uma Colonia Espiritual) ou foram destruidas ou então estão numa dimensão paralela ao Mundo Material .

  • Ele existe para purificar, pra limpar os seres humanos (espíritos) de suas pestilências.

    Para que entrem menos pestilentos nas santas colônias espírituais...

  • O Umbral é apenas uma visão "ad hoc" do inferno cristão, apenas isso.

  • umbral é o infernos dos espiritas

  • Boa noite Querida Irmã amiga especial Luz

    umbral é uma antiga maneira em educa como também de aplica castigo

    praticado pelos nossos pais para nós educa dentro de casa

    veja meu caso: fui educado também desde meus 5anos ate 17anos pela minha mãe desta maneira

    como hoje que tenho 34anos sou uma pessoa do bem e educo minha filha de 16anos

    que crio e educo sozinho da mesma maneira que fui criado ensinado a fazer apenas o bem

    beijos seu amigo irmão especial Ler

  • Esses espíritos e espíritas dizem tanta coisa que estou quase concluíndo que só depois que eu desencarnar é que vou ter informações confiáveis para coisas mais básicas sobre a vida após a morte. Verdade mesmo é só aquela de amar o próximo e tals...

Sign In or Register to comment.