Por que é tão difícil conseguir um emprego, quando não sem tem um QI (quem indica)?

Muitas vezes temos amigos, conhecidos, parentes que trabalham e não querem apresentar as pessoas par atrabalhar. Por outro lado, podemos ser o melhor profissional que exista, mas se não há quem indique, nada feito. Isso não devia mudar? Por que essa discriminação?

Comments

• Pé****,

Penso exatamente o contrário do Fran... Acho que o emprego público é o que tem menos esse tipo de coisa. É só entrar através de concurso que você se livra deste tipo de problema. Emprego público é diferente de cargo comissionado ou (de confiança), que não precisa de concurso. Neste sim tem que ter QI, já que a pessoa só entra indicado por seu chefe. Empresas privadas familiares ou pequenas, também tem muito a questão de empregar amigos e filhos de amigos. Empresas sérias estão cada vez mais se profissionalizando, já que a competição leva ao aperfeiçoamento ou a exclusão do mercado.

Infelizmente isso ocorre muito em pequenos centros. Em grandes cidades onde a concorrência é forte, a tendência é não ocorrer desta forma. Continue tentando, estude, se capacite e sua vez vai chegar!

• Isso de escolher por Q.I. (quem indicou) ocorre muito no serviço público, em empresas privadas não, ali, quando abre uma vaga eles realmente procuram o melhor profissional.

• nao eh descriminação,se imagine com uma empresa,

vc gostaria de correr o risco de por alguem trabalhar pra vc q nao seja honesto,que nao seja cumpridor de seus deveres,a indicação diminui o risco de contratar "problemas" invés de contratar funcionario.

nao fique chateada,qdo queremos muito uma coisa deus provém.

• Nunca precisei de QI,tnho um serviço bom graças a Deus.E sempre consegui meus empregos pelo meus méritos.

Sign In or Register to comment.