como é morar sozinho , obs abaixo ñ me juguem por favor?

tipo eu já estou pensando há algum tempo em morar sozinha,já estou casanda da convivencia com a minha mãe ,sei que vou ter responsabilidades como lavar ,cozinhar ,pagar minhas contas e tudo mais,mas ñ tenho minima ideia de como fazer para morar sozinha ñ sei se alugo uma casa pequena pra mim morar (só que eu ñ sei alugo uma casa mobiliada ou compro os moveis já que ñ poderei tirar nada de casa) ou moro em uma pesão de estudantes (só que eu tenho um pouco de medo pq ñ sei que tipo de pessoas vou encontrar,falo de pessoas estranhas)eu comecei nessa semana a trabalhar e ganho um salario sei q tbm vou ter que pagar a faculdade sozinha (mas eu faço fies e tem 50% de desconto mas mesmo assim tenho que paga o resto)por favor me ajudem e em dei ideias pra o que fazer numa situação dessa

obs:sou de maior de idade ,mas sempre vivi com meus pais e nunca dormir fora de casa ,e meus pais jamais pemitiriam que eu morasse sozinha ,se eu for morar sozinha vou tipo fugir de casa ,quero sair de casa primeiramente para ter paz e ficar longe da minha mãe e depois para ter liberdade ,sei que vou ter responsabilidde e talvez a´té com a minha saida de casa vou piorar a convivencia com meus pais ,por favor me ajudem sem criticas

Comments

  • Querida isto é um passo importante na vida,com ele virá muita responsabilidades,pense bem faça seus pais confiarem em vc 1º depois,se forme na faculdade eu sei que os pais são muitos chatos, mas tenho certeza que querem o melhor ser maior de idade não muda em nada, com um salário não dá para virar a esquina tudo está muito caro,seja realista faça as contas,pesquise aluguel,kit nets,casas, pensão para estudantes, minha irmã mora em Portugal ela já foi roubada,amigos delas já ficaram sem nada pois os que se diziam amigos levaram tudo,deixaram só a roupa do corpo.tipos de pessoas de todos os tipos de caráter.mal começou a trabalhar tem que ter estabilidade,faça uma carreira,estude,confiança se conquista,vc tem que sair numa boa de casa,se brigar vai ser pior por se não der certo sua aventura para onde vai voltar, ficará uma situação insuportável,não só para vc com para sua mãe,liberdade se conquista,não se imponha,tb vc colocar sua vida no yahoo e não quer se critica da isto Tab faz parte, errar faz parte de viver, espero que não saia de casa,melhore se relacionamento com mama deixe ela te ajudar,será melhor que uma estranha,há sobre ter paz,paz é a gente que faz,qd ela começar a falar,acione o botão desliga, finja que não esta escutando.ou saia dá uma volta.sobre vc já pode ir tentando,se independente,lava sua roupa limpe a casa paga uma conta de luz ou de agua na casa de seus pais, treine para morar sozinha va ai dar certo.com carinho espero que daqui aos 5 anos estará em uma situação melhor que hoje.tb não pense que só vc é infeliz,e injustiça todos temos problemas muitos,depende de como vemos e resolvemos eles felicidades

  • No começo pode parecer estranho, ou mil maravilhas mas não é bem assim.

    Como você falou a responsabilidade dobra, mas a sua privacidade também =D

    Outra coisa, você sendo maior de idade não é obrigada a morar com seus pais, converse com eles, saia da casa deles numa boa sem arrumar briga nem querer fugir, a conversa é o melhor caminho!!

    Boa sorte!!

  • nãp faça surpresa comunique sua saída,depoistenha certeza que conseguirá se manter , espere passar da experiencia no trabalho primeiro.

    voce precisa saber tomar conta de si tbm do tipo cozinhar , lavar roupa, passar , essas coisas

    bjos

    se puder me ajuda na minha pergunta ?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

    obrigado

  • Morara sozinha faz voce evoluir muito, aprende coisas que voce necessita e vai te ajuda lá na frente, faça esse teste voce vai gostar, pois me ajudou muito ao meu crecimento.

Sign In or Register to comment.