Gostaria da ajuda de um psicologo (a) ou psicanalista para o relacionamento entre mãe e filho?

Sou filho único, nasci em Palmas-Pr, meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos. Minha mãe sempre foi alcoolatra, parando de beber quando eu tinha 15. Aos 7 anos ela me levava no psicologo, com certeza pelo problema do alcoolismo. Desde sempre ela deu mais valor aos nossos parentes do que amim, irmãos dela por exemplo, isso perdura até hoje, hoje tenho 29 anos, filho único dela, e dei um netinho a ela, que está com 2 anos e meio. Quando tinhamos o problema do alcool na nossa familia (eu e ela) ninguem veio ajudar-nos, com exceção de um irmao dela que veio uma vez, minha avó e duas amigas dela do banco onde trabalhava, Tem atitudes que são esquisitas, por exemplo, quando eu ia com minha mulher no mercado e chegava com compras em casa, ela ficava de cara feia por eu ter comprado mantimentos para a casa (até entao moravamos com ela). Tive um acidente fiquei 12 dias no hospital, ela mentia para a minha mulher que o médico não permitia que desse yogurte por exemplo para mim, o que era mentira. Quando sai do hospital, ela foi embora, sendo que o sustento da casa era ela e eu que faziamos, ela foi para outra cidade, e eu sem garantia de que teria meu emprego ainda, pq fiquei 3 meses encostado pelo inss, e minha mulher desempregada. Falei a ela por telefone dizendo que tava sem força no braço, pois fiz duas cirurgias no mesmo braço, e ela disse que era so pegar o onibus e ir fazer fisioterapia, mas quando a irma dela liga que esta mal, ela chora, arruma as malas e vai embora.

Nunca teve vontade de me ajudar a pagar uma faculdade, mas paga curso para minha prima, de ingles e alemao, da calça da Lee, credito pra celular.....etc...e eu sempre trabalhei pras minhas coisas.

Hoje que ela tem um neto, ela prefiriu ir cuidar do irmao dela, que tem esposa e filha para cuidar dele...do que ajudar com o unico neto dela...e do unico filho, mesmo sabendo que jamais o irmao dela ira deixar esposa e filha para cuidar dela....quem vai cuidar dela quando precisar novamente vai ser EU....no meu acidente precisei de sangue se naum fosse meus amigos, eu naum teria, pq nenhum dos parentes apareceram para doar, pois todos moram em outra cidade, porem quando foi para vir buscar minha mãe e o carro dela para ir para a casa da irma. meu primo chegou a pedir 2 dias de folga do serviço para isso.

Ela da um valor tremendo a meus primos, e me rebaixa....quer dizer....tenta rebaixar.....um primo que tanto ela glorifica, e que dizia que ia cuidar dela. foi embora para mato grosso, e faz 4 anos que naum ve nem a mae dele..imagine se vai cuidar dela.

Sempre quem esteve ao lado fui eu....e pq glorifcar os outros, ajudar os outros.......chegar a pedir emprestimo no banco para ajudar a irma a comprar outra casa....e tudo que ouvi de pequeno que eu faria faculdade...etc...nada de acontecer....e naum por falta de vontade...quando tinha 17 anos...eu comprar e lia codigos ...penal, civil, pq sonhava em ser advogado, mas ficou no sonho, se eu fizer direito vai ser por meus esforços....a questão é que ela poderia ter me ajudado ao invez de meter dinheiro nos outros...e pq fazer isso? etc

etc

etc

etc

etc

Comments

• Amigo, podemos escolher o emprego, a casa, o curso e até o nome de nossos filhos, mas não podemos escolher nossos pais.

Por isso, não tem como mudar a situação.

Ela possui um temperamento difícil, não deve ter recebido carinho na infância, por isso o cérebro dela não tem registros deste tipo de comportamento maternal. Além disso, o álcool deve ter desgastado o sistema límbico, onde ficam as emoções.

O amor que ela aparenta ter pelos parentes não é igual ao que se tem por um filho; é diferente.

Acredito que ela ame você do jeito dela.

Aceite isto.

Você queria que o amor dela fosse mais material, mais próximo, mais aconchegante, mas ela não é assim. Aceite.

Não sofra mais por isto.

Trabalhe e sua esposa também.

Lutem juntos e vencerão.

• Vamos resumir......Você tem que desmamar, esquece a velha segue em frente, vc ta fazendo o mesmo que ela fez com vc. "Ta se achando injustiçado e se preocupando com o que ela pode ou não fazer por vc e esta esquecendo teu filho" ACORDA PRA VIDA.

• SEJAMOS DIRETOS

VOCÊ TEM DOIS CAMINHOS: CONTINUAR A SE LAMENTAR DO OCORRIDO OU ASSUMIR O LEME DE SUA VIDA, CULTIVÁ-LA E TRANSFORMÁ-LA EM UM LINDO E GRANDE JARDIM

SUPERE TUDO ISSO E ACEITE SUA SITUAÇÃO REAL PORQUE O RESTO É SONHO

É NOBRE TUDO O QUE VOCÊ FEZ E FARÁ - MAS AGORA É VOCÊ, SEU FILHO E SUA ESPOSA

SEJA PRÁTICO, OBJETIVO E PONHA-SE A TRABALHAR COM MUITO AFINCO A FIM DE QUE SUA FAMÍLIA NÃO SEJA UMA CÓPIA DAQUELA QUE VOCÊ TEVE QUE ACEITAR

MUITO POSITIVO - VOCÊ VIVEU O VÍCIO DO ÁLCOOL NA PRÓPRIA CARNE E VIU SEU SEMELHANTE NELE TAMBÉM E AMBOS SE LIBERTARAM - ISSO É ÓTIMO PRA VOCÊ PORQUE TE MANTERÁ DE UM FANTASMA TERRÍVEL QUE PODERIA TE ASSOLAR MAS QUE VOCÊ VENCEU - E QUE VITÓRIA HEIN

DO RESTO A GENTE É SEMPRE PIOR QUE QUASE TODO MUNDO MESMO (É O QUE ACHAMOS)

SEJA FELIZ NO POUCO E O RESTO O ALTÍSSIMO PROVERÁ POR ACRÉSCIMO

• Não sou psicóloga, mas pela experiência de vida que tenho, sei exatamente o que sente. Você nunca sentiu segurança porque a única pessoa que poderia te passar isso estava sempre bêbada, e isso cria trauma para a vida inteira. Também sente um desamor enorme já que ela não consegue demonstrar por você a mesma atenção que sente pelos outros parentes, e injustamente já que eles não cuidam e não cuidarão dela na velhice. Isso te faz sentir preterido, sem carinho, e não tem onde procurar "colo" porque seu pai está longe e os outros familiares também são distantes. Mas não tem como você esperar da sua mãe um comportamento que ela não vai ter para te dar nunca. Ela pode te amar, mas sente ciúmes de você com sua esposa, mas mesmo se estivesse solteiro, ela é do tipo de gente que acha que os outros merecem mais atenção dos que os filhos. Muitas mães se comportam dessa maneira, aprenderam com seus pais também e seguem esses comportamentos a vida inteira; são do tipo daquelas que vêem os filhos chorando com vontade de comer um biscoito ou um doce e não deixam de jeito nenhum porque os doces são guardados para as visitas, ou aquelas que tiram os filhos da cama e colocam para dormirem no chão frio para que uma amiga ou um outro parente possa usar a cama. Então, você tem que desistir de mudar sua mãe porque não vai conseguir. O jeito é considerar que tem um filho e uma mulher para você cuidar e somente Deus para cuidar de você. Se esforce, tenha fé para arrumar um emprego melhor, fazer faculdade, realizar seus sonhos. Não tenha raiva da sua mãe porque ela te fez sofrer quando criança (ela também deve ter sofrido com o vício) mas você nunca terá a mãe que deseja, contente-se com a que tem, e siga seu caminho sem esperar que ela seja como você quer e necessita. Se um dia ela precisar, ajude-a. É triste, mas é a realidade. Já viu na bíblia uma passagem que diz assim: “mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor; o Senhor esqueceu-se de mim! Pode uma mulher esquecer-se do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que na palma das minhas mãos te tenho gravado.” (Is 49.14-16a.). Espero ter te ajudado um pouquinho. Abraços e força. Já sofreu muito quando criança, agora faça tudo para ser um adulto feliz, você merece, e isso somente você pode fazer por si mesmo.

Sign In or Register to comment.