Como você descreve uma pessoa que tem fé, mas gosta de fazer a obra?

Sabemos que a fé sem a obra é morta.. Mas como você descreve um indivíduo, que tem fé, mas não gosta de fazer a obra?

Comments

  • Oi, Tete linda!!

    Estava sumida, ainda está doente?

    Espero que esteja bem.

    Tete, eu acredito que a salvação é por fé, mas as obras são prova de que a fé e a salvação se consumaram, pois quem tem fé obrigatoriamente tem obras.

    O que penso é o seguinte (peço um pouco de paciência, porque o texto é longo):

    As obras, olhando pelo ponto de vista social, são fundamentais. Entretanto, olhando pelo ponto de vista espiritual, em minha opinião, são importantes também, porém insuficientes.

    Cada um de nós tem sua própria definição de certo e errado, não é? Ou seja, cada um de nós, bem lá no fundo, nos consideramos melhores do que os outros, por isso, raramente admitimos nossos deslizes e com facilidade (e frequência) culpamos a outros (quem nunca fez isso?).

    Sempre comparamos o pior de outras pessoas com o nosso melhor, por isso sempre ganhamos.

    Nossa visão pessoal de certo e errado é sempre a nosso favor e nossas obras são sempre as melhores, se não temos obras, então sempre apontamos pra alguém e dizemos: “esse aí é pior que eu”, dessa forma, então, nos justificamos e fica tudo bem.

    Pois bem, Deus também tem sua definição de certo e errado, então como fica?

    Obviamente, acumular pontos com Deus a partir de nossa natureza imperfeita e com uma visão distorcida de justiça (sempre pendendo a nosso favor) é impossível.

    Rm 3. 10-12 diz: "Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só."

    O que fazer, então?

    Pois bem, Deus é amor e nos ama e, conhecendo nossas imperfeições, ele nos nivelou a todos igualmente debaixo do pecado pra usar de misericórdia igualmente com todos (Gl 3.22). Ou seja, pra Deus, não existe uma pessoa pior ou melhor que outra.

    Mas, e o erro que todos cometem?

    Você concorda que quando alguém mata ou rouba, sua punição é justa?

    Existe alguém perfeito e infalível?

    Como disse acima, nossa noção pessoal de justiça é sempre a nosso favor, logo, sempre nos imaginamos uma boa pessoa. Até os traficantes pensam isso de si. É algo natural, perfeitamente comum.

    Contudo, se temos um tribunal humano e o obedecemos, por que não ter um tribunal divino e verdadeiramente imparcial? É o mesmo princípio, não é?

    Entretanto entre condenar e salvar. Deus prefere salvar.

    Imagine alguém que assassinou uma pessoa e foi pego e, por conseqüência, será julgado e preso. Porém surge outra pessoa, que todos sabem que é inocente, porém esse inocente diz: “eu cometi o crime, quero ser julgado e, inclusive, aceito a punição resultante.”

    Ele assume a culpa e a sentença do outro.

    Jesus assumiu o julgamento e a condenação de todos.

    Existe amor maior que esse?

    Por isso, nada devemos a Deus.

    Resumindo, somos todos iguais perante Deus, ninguém é pior ou melhor.

    Isso faz com que seu amor por nós fique ainda mais evidente, pois qualquer um, mas qualquer um mesmo, pode ser salvo.

    Entretanto, é possível alguém não ser salvo?

    Sim, é!

    Deus deu a todos liberdade de escolha, somos livres, não somos obrigados a ficar com quem não queremos. Não somos obrigados a aceitar a Deus, apesar de Jesus ter assumido nossa culpa e pagado por ela, mesmo assim, somos livres pra escolher o mal se quisermos.

    A salvação está disponível a todos gratuitamente, entretanto ela é voluntária, não é automática. Aceita quem quer.

    É a fé que salva e não o cumprimento de regras ou justificação própria.

    Isso significa que boas obras e conduta exemplar não importam?

    Importam, sim.

    Na verdade as boas obras não nos levam a salvação, mas são a prova de que a salvação JÁ ocorreu.

    A salvação é por fé e em consequência dessa fé o amor de Deus é derramado em nosso coração.

    Se existe amor, então existem boas obras, pois quem ama não mata, não rouba, não é invejoso e etc., entende? Por isso, a fé sem obras é morta, pois se não há obras de amor e sem interesse é porque não houve fé anteriormente.

    Em Os 6.6, Deus diz assim: "Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos."

    Aqui mostra que o cumprimento da Lei e rituais não são prioridades pra Deus.

    E em Rm 13.8 diz: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."

    Quem consegue amar já está fazendo as obras que Deus quer e do modo que Deus quer, pois quem ama não faz por obrigação ou pra ser premiado ou salvo, porque o amor verdadeiro não busca seus interesses (1 Co 13).

    Foi assim que Jesus fez.

    A capacidade de amar é a prova de que somos filhos de Deus, pois é a fé que salva, porque nos une a Deus. O amor é a prova de que essa salvação aconteceu.

    As obras que Jesus quer são as obras feitas com amor, fruto de um coração salvo, pois o amor verdadeiro e incondicional se desenvolve pela fé. Apenas desse modo é possível ter boas obras.

    Rm 4.2-3 diz: "Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas NÃO diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e ISSO lhe foi imputado como justiça."

    É isso.

    Graça e paz!

  • Vejo como alguém que não se econtrou e vive no erro de conceito. Como ter fé e ser tão individualista? Não tem cabimento...

    K:

  • O que faz a obra provavelmente é um pedreiro.

  • Que obra?Alguem gosta de obra?nem predreiro!

  • Toda boa obra provém de Deus,o pai das luzes,onde não há trevas.No caso de sua pergunta,percebi qque fé é sinônimo de religiosidade.de seguir regrinhas de igrejas,de ter um exteriótipo de crente.Se fosse assim,Jesus não teria enaltecido o bom samaritano,cuja parabola nos revela de quanta aparencia nossa religiosidade é.Apenas aparência eu diria.Pois a bíblia diz que a fé sem obras é morta.Mais ela NÃO DIZ,que a obra sem fé é morta.Pense nisso.

  • A bricklayer who lives in illusion.

  • A fé é a condição primeira para a salvação, se você tem fé e porque acredita nos ensinamentos de Jesus Cristo; se você acredita, vai ter que fazer o que ele manda, observar os mandamentos. Muitos pensam que é só ajoelhar diante de Deus e tudo se resolve. Vou citar novamente Mateus 25, 44 E estes responderão Senhor quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro ou nú,doente ou preso, e não te servimos? Então o Rei dirá todas as vezes que não fizestes isso a um desses mais pequeninos, foi a mim que não fizestes! E vocês irão para o castigo eterno, enquanto os justos para a vida eterna.

    Lembre-se dos excuídos é o reino dos céus.

  • TER Fé, significa que esta pessoa também tem coragem

    de correr atras e fazer o que é preciso, quem diz ter fé

    MAS FICA EM CIMA DO MURO E NÃO PARTICIPA E NEM

    FAZ NADA, NA VERDADE NÃO TEM FÉ ALGUMA, nem nele

    nem nos outros.

  • tenho certeza que essa pessoa quando faz alguma obra a faz de coração e isso é o mais importante.

Sign In or Register to comment.