Dizem que espírita nao é mesquinho, entao nao conheço espirita, voce conheçe?

Dizem que espirita que é espirita nao é mesquinho, porem dos que eu conheço leem muito Allan Kardec, dao passe, mas guardam o veneno na geladeira para usar em pequenas doses. Como nao conheci Chico Xavier pessoalmente, continuo procurando ...

Comments

• Boa Noite! hermitao ou (ermitão).

mesquinho:

adj. 1. Escasso de recursos, pobre, oprimido pela necessidade e privações. 2. De aparência acanhada, insignificante. 3. Avaro, sovina. S. m. Indivíduo mesquinho.

Escassa de recursos: Sempre nos falta alguma coisa, e seja a quem for, pode possuir o mundo, mas sempre algo faltará.

Pobre: Só se for de espírito.

Oprimida pela necessidade e privações: Nunca! Me sinto bem com o que tenho.

De aparência acanhada: Caso eu seja mais mais desacanhada do que sou agora, me chamarão de algo que sinceramente eu não vou gostar.

Insignificante: Nenhum de nós somos, pelo ao menos quando chega a época da eleição, não é mesmo?

Avaro, sovina: Também não me vejo assim sou.

Quanto ao veneno, eu não o guardo em geladeiras ou freezer, ao contrário eu os destilo e os transformo em antídotos, para usar nas horas precisas, semelhante a essa enquanto respondo sua pergunta.

Beijos. Não tem problema não! Eu já estou vacinada.

• Olá!

Então eu posso complementá-lo?

Pois você por ventura não possua esta macula?

Entre os defeitos humanos por certo a mesquinhez e bem cultivada,entre outras coisas...

Pelo visto podemos supor que es um puro?Os juizes estão acima de qualquer suspeita!ou será que isto é lenda?Com certeza é...

Mas que controvertida afirmação se o espírita defende com fervor a caridade e da “desmaterialização”,como pode ser um “NoNO CORREIA”?rsrsrssrsr

Tem alguma coisa errada ai...Não tem?

Ta bom ! Como disse meu colega NASCIMENTO...”Tudo passa...”rsrsrrsr

********ADD Oh!Negativar o ZECA?Ele deu uma opinião!

“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

****É vedade?***

PAZ!

• A doutrina espirita realmente ensina a controlar este sentimento, mas isso não quer dizer que os espiritas não são. Os espiritas tem todos os defeitos que todo mundo tem, aprendemos a controlar e temos a noção que somos imperfeitos.

Mas com certeza vc vai encontrar espiritas que não são mesquinhos, assim como evangélicos, católicos, ateus, budistas, mulçumanos, etc...

Não julgue uma pessoa por sua religião, mas sim pelo seu caráter.

Que Jesu nos abençoe!~!!!!!!!!

• Vai achar

• com certeza ira achar.

• Mas um verdadeiro espírita não é um espírita q lê muito Allan Kardec, uma pessoa lê le muits esses livros não quer dizer q seja um verdadeiro espírita

O verdadeiro espírita é aqele que sabe entender o universo, q cria suas próprias teses, q precisa apenas de si próprio ...

que tem SABEDORIA

• posso dizer q os espiritas n são mesquinhos pelo simples fato de q, por conhecer a vida, de outras maneiras, q muitas pessoas n acreditam existir... o espirita entende de um certo modo o porquê dos acontecimentos, q nada acontece em nossa vida se n for da vontade de Deus...

Se vc n conheceu nenhum espirita ainda... pode acreditar q vc vai conhecer... procure nos lugares corretos, quando vc encontrar, vc vai ver q valeu a pena... na minha opinião, os espíritas são pessoas ilumindas...

Vlw... AC...

• Olá! não julgue um pelos outros meu amigo! existem muitos espíritas que conheço e não são assim, muito pelo contrario ajudam e muito! nem todos os dedos de nossa mãos são iguais então vc. comece por ai! BJ. sou católica, mas respeito as religiões de todos e é como vc. falou existem as excessões! bjs.

• Pobre diabo...

K:

• Conheça, então, o Chico Xavier:

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?c...

Tem espíritas de todo tipo, mas eu acho que a característica mais marcante é um certo ar de superioridade, uma arrogância. Tipo "sabemos algo que vocês não sabem".

Minha esposa é espírita, definitivamente não é mesquinha, mas tem um viés de "se achar". Sou ateu e vivemos sem problemas.

.

Sign In or Register to comment.