Como explicar o ódio que algumas pessoas sentem da homossexualidade?

Podemos afirmar que isso é devido a nossa herança cultural? Ou a ignorância é a resposta? Ou como muitos afirmam, os homofóbicos são homossexuais enrustidos?

Não sei...

O que eu vejo, é um ódio demasiado machista e fundamentalista em cima dos homossexuais. Pessoas que dizem sentir nojo ao ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando. O pastor e presidente a comissão de direitos humanos e minorias, Marco Feliciano, disse que os sentimentos dos homossexuais são podres; eles acham que os homossexuais são podres em essência, apenas por serem homossexuais. Vários religiosos preconceituosos escondem o preconceito atrás da crença, usando-a como uma desculpa.

O jogador Emerson Sheik do Corinthians, que hoje é considerado um dos mais importantes da história do clube, por fazer dois gols em uma final da copa libertadores, onde deu o título mais sonhado aos torcedores e a instituição, precisou pedir desculpas à torcida depois que ele postou nas redes sociais uma foto dando um selinho em um amigo, pois passou a ser odiado por vários torcedores que o idolatravam antes disso. Houve vários protestos onde diziam que o no time do Corinthians só jogam “homens”.

Há alguns anos o Palmeiras cogitou a contratação do volante (eu acho) Richarlyson que estava no São Paulo na época, os torcedores do palmeiras quase quebrou a sede do clube como protesto, pois não queriam um homossexual vestindo o manto verde.

Por que as pessoas sentem tanto ódio dos homossexuais, ao ponto de não conseguirem nem se quer conviver com eles? O que leva o ser humano a ter esse tipo de sentimento não aceitando as diferenças?

Comments

  • Existe o contexto social, a moral e questões pessoais envolvidas, mas,

    a Psicologia fala em

    conflito dos “desejos indesejáveis” :

    A Psicologia diz que aquele se manifesta de modo ostensivo , na verdade está manifestando o desejo proibido por ele próprio, inconscientemente.

    É o chamado conflito dos “desejos indesejáveis”

    Quando se torna algo obsessivo temos os intolerantes que são capazes de atrocidades contra um homossexual, a ponto de matá-lo (vc certamente conhece casos policiais assim.)

    O desejo proibido por ele próprio,que não encontra espaço para a satisfação acaba se tornando uma quase paranóia persecutória, incontrolável.

    Obsessivos lisonjeiam seu amor próprio,o que faz sentir-se melhor que os outros, mais limpo, mais certo, mais coerente, mais consciencioso.

    http://www.spbsb.org.br/05.%20Ignacio.pdf

  • Machismo,ignorância,baixa capacidade intelectual.

  • Acredito que por medo ou por que foram influenciados a isso

    Por medo: muitos tem medo que isso possa ser uma influencia negativa para as crianças ou pro futuro

    Influenciados: eles ouviram que isso é errado e agora odeiam todos que são assim querem que todos sejam "normais" (o que eles pensam ser isso) não aceitam diferentes modos de viver e as vezes acabam adquirindo odio e preconceito com pessoas homossexuais gays e etc...

  • IGNORÂNCIA..

  • Com certeza uma pessoa que não entende a vida, vive apenas por viver. Homofobia é ridiculo!

  • não é só nisso essas pessoas costumam ser agressivas mesmo em tudo. resposta é essas pessoas são assim PQ SÃO AGRESSIVAS.

  • cara se vc aceitar jesus vc deixa de ser gayy e vira homem e isso acaba kkkkk

  • porque a sociedade acha que todo gay são que nem aqueles que saem gritando, fazendo bagunça por aí, dando cantada nos homens que vê sem respeitar, sem saber se eles gostam ou não da coisa.

    Só respeito um gay se ele me respeitar primeiro.

    ------------------

    Já recebi um negativo, ou seja, algum gay que não respeita os outros me negativou.

Sign In or Register to comment.