Só eu que num viu graça no filme Laranja Mecânica ?

blza pode até dizer q ele mostra a real natureza do ser humano e talz mas isso é visivel aos olhos de qualquer um com um senso critico

Comments

• Eu gostei de Laranja Mecânica. Na época em que foi lançado, foi até censurado em alguns países por conta das cenas de estupro e violência. Mas é um filme que nos faz refletir muito além da natureza humana. Nos faz refletir sobre o domínio condicionante do meio que influenciam em nosso livre-arbítrio.

Alex, após ser submetido a experiência, tornou-se um humano incapaz de se expressar e se impor como um sujeito com dignidade. Pra mim, é um filme que merece boas analises criticas, além de ressaltar o que ele tem de tão atual em nosso séc. XXI.

• Eu achei ele bem interessante. Já havia o assistido há muitos anos no cinema. E mais recentemente adquiri em DVD.

• o livro é muito melhor.

• Excelente este filme eu não só aluguei como piratiei, tenho em casa é 10!

• Filme de grande inteligência que mostra claramente que a mudança no ser humano não depende somente do individuo mas também da sociedade. O final do filme é de tirar o fôlego quando ele volta a ser como era porque é para isto que a sociedade o conduz.

• senso crítico + tratamento Ludovico = super-visão

Boa sorte !

Sign In or Register to comment.