Sobre caxumba... Isso é um mito né?
Estou com suspeitas de Caxumba, mas tenho 17 anos e sou vacinada... Tive um pouco de febre pela manhã e à tarde começou o inchaço perto do ouvido. Minha vó disse para não molhar o local inchado oO' e não levar vento porque assim pode piorar o inchado e alastrar a doença... Isso é verdade ou mito? E o que eu não devo/posso fazer enquanto estiver com os sintomas? Obrigada desde já!
Comments
O período de incubação da caxumba é de 12 a 25 dias. A infecção, na maioria das vezes, resulta em manifestações discretas ou é inteiramente assintomática. Quando ocorrem, as manifestações clínicas mais comuns são febre baixa, dor no corpo, perda do apetite, fadiga e dor de cabeça. Cerca de 30 a 40% dos indivíduos infectados apresentam, até o segundo dia de doença, dor e aumento uni ou bilateral das glândulas salivares (mais comumente, das parótidas). A parotidite dura em torno de 7 a 10 dias e tem resolução espontânea. ... isso é Um Mito Nao tem problema Algum vc Molhar...ou pegar vento sem problemas oq nao pode é ficar mexendo no Lugar da infecção com freguencia; entao é so vc ficar tranquila q o periodo de incubação da caxumba é de 12 a 25 dias, o Importante é vc nao manter contato constante a outras pessoas ( Caxumba nao é Uma doença como cancer , tuberculose entre outras mais perigosas. ) caxumba é tratada de uma doença mais ela é uma infecção como explico acima... Vc tem 17 Anos e seu corpo vai reagir sozinho a essa infecção se for maesmo caxumba entao fique tranquila blz? Bom melhoras e nao desaparecendo a febre alta dores no corpo se tiver sdecreção vomito procure imediatamente um Medico... Boa sorte e Melhoras ( profissional da area)
ESTOU TE MANDANDO UM LINK A RESPEITO DO ASSUNTO. ESPERO QUE AJUDE NA SUA DÚVIDA. ABRAÇOS.