Se Deus já sabe o que eu vou fazer qual a razão do "livre arbítrio"?

Não existe livre arbítrio pois desde o momento que você nasceu "Deus" ou uma entidade superior assim dizendo sabe exatamente todos os passos que você irá percorrer, sabe o que vou fazer daqui um minuto, daqui um ano, uma década e por aí vai...

Comments

  • Mas quem tem que aprender com o que fizer é você e não ele....... somos os alunos meu caro e ele o mestre..... o fato dele saber o que faremos ou deixaremos de fazer não nos exime de seguir em frente e aprender com as nossas atitudes e ações...... é para isso que se tem livre arbítrio, para poder fazer escolhas e tomar decisões, decisões essas que vão afetar a nossa vida......

  • O livre arbítrio existe sim, porém é um conceito e um atributo estritamente humano e desta forma nenhum ser humano tem o poder de controlar o livre arbítrio de outros seres humanos.

    Porém quando se trata de Deus, estamos falando em um ser grandioso, onipresente, criador e conhecedor de todo o passado e futuro. O conhecimento temporal de Deus foge à nossa compreensão (razão) e seus desígnios são congruentes com o próprio tecido do Universo e seu fluxo temporal, estando aí incluso o que vamos fazer daqui à 1 segundo ou daqui à 10 anos.

  • Provar para ele o quanto eu mereço esta vida, e o quanto estou disposto a fazer para viver a boa vida, e assim fazê-lo ver que não estava enganado á meu respeito.

  • Deus nos deixa livre. Assim como nós amamos alguém. Mas tb nos acompanha por onde andamos e ver até onde está nossa fidelidade.

  • Querida se ele te deu o livre arbítrio é justamente para vc fazer o que quiser da sua vida ELE não se mete em nada, não interfere nas tuas escolhas, beijos!

Sign In or Register to comment.