Voce aguenta comer quase tudo a base de soja? Não enjoa?

Tem ente que não come carne, só proteina de soja, ams não fica entediante,, sempre com o mesmo gosto? Ja fui em restaurante vegetariano sempre com a maior boa vontade, mas chega uma hora parece que tudo é igual, de sabor meio monotono. Mesmo preparando a soja de diferentes maneiras, não sinto prazer em comer , acho muito sem graça..

Update:

nossa, Franca, quanta agressividade! Eu só fiz uma pergunta...Vc deve ter sérios problemas de auto afirmação e quer que todo mundo se comporte igual a você...Ja pensou em consultar um psicologo?

Eu hein? Voce parece uma daquelas fanaticas religiosas , basta alguem fazer um comentario e vc leva tudo para o lado pessoal . Seus amigos devem estar de s aco cheio de você, me desculpe a franqueza....rs

Comments

  • Lírio, não é questão de comer todo dia a mesma coisa, até carne todos os dias enjoa. É tudo uma questão de escolher e montar seu prato, escolhendo no Buffet ou cardapio as coisas que vc gosta. Vou tentar agora visualisar um bufett ou cardapio vegetariano e tentar montar alguns pratos variados para vc ter idéia de combinações satisfatórias.

    Arroz, feijão, brócolis alho e óleo, fritas e omelete de queijo + salada.

    Arroz à grega, legumes refogados,salada maionese, panqueca.

    Lasanha aos 4 queijos e salada verde.

    Nhoque de ricota e espinafre.

    Espaguete alho e óleo com abobrinha.

    Macarrão com acelga e cogumelos.

    couve-flor gratinada, salada de beterraba, arroz e mandioca frita.

    Feijoada vegetariana/ou bobó vegetariano/ou moqueca de bananas

    Moqueca de palmito/Estrogonoffe de queijo...

    Puré de batatas com azeitonas pretas,panqueca de espinafre e abobora refogada, arroz.

    Batata rosti com queijo, salada de legumes com arroz com cenoura ralada.

    Salada de agrião com figos e manga ao molho de iogurte, bolo de arroz e mandioca frita.

    Beterraba gratinada,berinjela em camadas de puré e carne de soja, molho de tomate e arroz.

    Bolo de arroz(arroz cozido, queijo mussarela, ovos, ervilhas, seleta de legumes e leite, misture coloque em forma de furo central e asse até dourar)com molho branco, batatas douradas, arroz de couve-flor(cozinhe a couve flor e pique as flores, cuide para não deixar puré, tempere com caldo de legumes em pó e azeite, salpique cheiro verde).

    Pimentões recheados com queijo e assados/Berinjelas recheadas com queijo, tomates secos e ervilha...

    Hidrate a carne de soja moida,refogue com todos os temperos, junte molho de tomates apure e misture ao macarrão, sirva com queijo ralado. costumo tbm hidratar a proteina moida e fazer vinagrete.Aqui em casa o pessoal adora e come com pão.

    Rale 1 ou 2 cenouras no ralo grosso, tempere com cebola, alho, cheiro verde picados, sal e pimenta(ou caldo de legumes), coloque leite e farinha de trigo, de ponto de panqueca, frite como panquecas mais grossas, em pouco óleo, frigideira antiaderente, doure dos 2 lados esses bifões e sirva simples ou parmeggiana. Dá para variar com espinafre, couve, batatas, repolho...

    Bifes de cenoura, arroz, farofa de beterraba, ervilhas na manteiga e arroz.

    Bifes de cenouras à parmeggiana com arroz e fritas.

    Farofa de jiló, repolho refogado,ovos gratinados e arroz.

    Bolo de Macarrão, hamburguer vegetariano grelhado e salada de batatas.

    Virado de milho verde, berinjela frita, arroz, feijão e salada.

    Puré de brócolis, bifes de repolho, arroz, feijão e batata palha...

    Vkiu, até para fazer e levar de almoço é fácil para fazer, vc come variedades de fazer inveja, fica meses sem pensar em carnes, e com comida de fazer inveja a muita gente... Depois vc me conta.

  • Eu como soja, e gosto muito, não enjoô, pois quando se come soja, se sacia, não se sente vontade de ficar beliscando guloseimas ou frituras na rua como pastel, coxinhas, etc...Sou vegetariana à anos, e também vario muito o cardápio, aprecio ver o prato bem colorido, faço bife empanado de jaca, que é uma delícia, beringela de todas as maneiras, frita, empanada, assada. Também varia-se com o bife de glútem, que mais parece bife de fígado. O croquete de soja fica igualzinho o de carne, só se percebe se alguem contar. Agora eu lhe pergunto, você não enjoa de comer só carne? não enjoa do sangue animal ? você sabia, que você come o medo e a dor do boi?

    Não enjoa de saber que come todo o dia um pedaço de cadáver? Eu acho muito sem graça, quando eu passo perto de uma churrascaria, e sinto aquele cheiro queimado, ou quando passo perto de uma frangolandia, me vira o estômago. É tanta gordura derretendo dentro dos pratos, e tanto gente com colesterol alto, tanta gente enfartando por causa disso. Acho que é o retorno de assassinar os animais por prazer próprio. Por isso também não acho nem uma graça em comer carne. Talvez se os "matadouros" fossem de vidro, bem ao lado dos restaurantes, e churrascaria, muita gente perderia a graça de comer carne, inclusive você! OBS.: "O PROBLEMA DESSE PAÍS ESTÁ NA CULTURA!"

  • Não coma soja, é um nojo .p

    ninguém merece comer isso só porq tem nutrientes

  • Tenho nojo de comida a base de soja. Nunca comi, e nunca pretendo comer.Gosto de comidas bem gordurosas mesmo. Que deem energia e força pra trabalhar. Eu sou gaúcho, de Jóia/RS, e o gaúcho não vive sem churrasco. Churrasco de ovelha, porco, mas principalmente de gado bovino (vaca). E esse negócio aí de ver o matadouro e não querer comer + carne, como disse a FRANCA, é coisa da cabeça dela. Aqui no Rio Grande, eu mato o porco, tiro os pêlos, abro, tiro as víceras e o que não presta, e já colocamos os rins pra assar e tbm algum outro pedaço de carne.Matamos o boi e tbm já de imediato colocamos um pedaço de carne no fogo de chão. Isso pra nós é prazeroso e divertido.É nossa cultura. E no orgulhamos disso. Esse negocio de fazer dieta, e escolher os alimentos não me agrada. Ser feliz de verdade é COMER DE TUDO O QUE VOCE GOSTA. Se morrer por causa disso, morreu feliz.

Sign In or Register to comment.