Vc entende de informatica? Vc poderia me ajudar? vale 10pontos hein =D?

Olá, eu to pensando em comprar um pc que seja ideal pra eu poder jogar GT IV, Lunia e outros jogos para PC livres do lag! e além de usar a internet para baixar seriados e músicas, e instalar vários programas sem ter medo de encher o HD.

E aí? Esse meu futuro Desktop tem que ter qual processador? o Duo ou o Quad?

Memória RAM de 2G ou de 4G?

e qual placa de vídeo? (sei nada sobre placas de video)

Ou vou precisar de mais coisas?

Obrigado por quem me atender =D

Comments

• Olá,

Bom ai vai uma Maquina pra rodar qualquer jogo conhecido no mundo:

Processador Quad Core 2 Extreme Qx9770 3.2ghz 1333mhz 12mb - R$4.000

Placa-mãe Evga E760 Classified Lga 1366 - R$2.200

Hd Scsi Fibre Channel 300Gb Seagate Hot Swap - R$2.000

Hd Seagate Barrachuda 1.5 Tb (arquivos) - R$400,00

Gravador E Leitor De Blu Ray Bdr-203bk Pioneer - R$1.200

Corsair Dominator Gt 6gb 3x 2gb 1866mhz Dhx Ddr3 (memórias) - R$1.300

Creative X-fi Elite Pro Sound Blaster 7.1 (placa de som) - R$1.300

Akasa Gabinete Omega - R$900,00

Thermaltake Bigwater 760i (refrigeração líquida) - R$700,00

Nvidia Geforce Gtx295 (placa de video) - R$2.200

Placa De Ediçao E Captura Hd Matrox Rt.x2 Le Pcie R$5.200

Fonte Akasa 1200W Reais - R$ 1.200

Nobreak Sms Power Vision 2 Bivolt 3000va - R$2.500

Kit Teclado E Mouse Logitech Desktop® Mx 3200 Laser - R$600,00

Kit Caixas Klipsch Cinema 6 - R$1800

Monitor Lcd Touch Screen 32' - Elo - R$5.800

R$ 33.300 -------------------------

Bom como sei que é meio salgado ai vai um mais simples:

Core I7 Extreme Edition 975 - R$3.700

EVGA X58 Eclypse - R$1.550

Corsair Dominator DDR3 3x2GB - R$ 1.299

2 x EVGA GTX295 - R$ 4.200

Creative X-FI Elite - R$ 1.598

Fonte Akasa 1200W reais - R$ 1.200

2 x Seagate 2T SSD - R$ 2.400

Gravador LG Blu Ray - R$650.00

Home Theater Logitech Z5500 - R$1.500

Kit Mouse e teclado wirelessMicrosoft - R$349,00

Total: R$18.446 ----------------------------------

Bom Amigo como viu as possibilidades são infinitas, para que o pessoal possa te ajudar de verdade e passar uma boa informação, é necessário você passar o valor R$ Maximo que pretende investir em seu PC, assim o pessoal pode colocar uma placa de vídeo boa e pra caber no seu orçamento um HD mais simples e mais barato, ou mesmo uma placa mãe e um processador um pouco mais barato.

Outra informação que te passo de antemão é, o que vai fazer a diferença realmente para seus jogos é uma boa placa de vídeo, depois vem placa mãe, processador, memórias e fonte.

Se acaso você colocar uma boa placa de vídeo, não se esqueça, ela vai necessitar de uma boa Fonte, de um bom fabricante e com uma boa potencia, caso contrario pode acontecer de queimar sua placa de vídeo ou mesmo HD, Placa Mãe e por ai vai, isso porque a fonte consome muito da potencia da fonte.

Outra dica que te dou é, se for investir uma grana alta no PC, talvez compense esperar chegar as novas placas mãe com a USB 3.0, muito mais rápidas que as nossas USB 2.0.

Sobre a USB 3.0, prevista para começo de 2010:

http://www.baixaki.com.br/info/2719-o-que-mudara-n...

Grande abraço, boa sorte ai no seu investimento.

• essa pergunta aparece a cada 5 minutos.

Poupa seu tempo e busca no próprio YR! :P

• Acho que o processador vc pode investir num Core 2 Quad, pois a maioria dos jogos atuais um processador de 4 núcleos faz uma grande diferença. Na qustão da memória com certeza 4 GB de memória vc vai rodar praticamente tudo.

Quanto a placa de vídeo, aconselharia uma XFX NVIDIA GeForce GTS 250 1GB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16. Com essa placa de vídeo vc rodar qualquer jogo que quiser, ainda mais com 4 GB de Memória e um processador de 4 núcleos.

Outra coisa, se vc investir numa boa placa de vídeo como essa, é necessa´rio ter uma fonte boa, que tenha pelo menos 550Wats Reais.

O único problema disso tudo é o preço desse computador, mas se vc está disposto a investir, vá fundo, pois é um computador top de linha.

• nao adianta vc fazer uma pergunta dessas e nao dizer quanto pretende gastar, existem inumeras configuraçoes diferentes q podem ser feitas mas temos q saber o dinheiro q pretende gastar, nao precisa dizer exatamente, diga uma média.

• Processador: core 2 quad de 2.66Ghz

Memória RAM: de 2GB a 3GB

Placa de vídeo: Geforce 8600GT ou ATI Radeon HD4850.

Sistema Operacional: Windows XP SP3

HD: qualquer um que tenha de 250GB a 500GB

Placa Mãe: Asus P5PKL (é uma placa-mãe com custo-benefício muito bom)

Essa configuração fica cara, mas você vai poder jogar uns 5 anos ou mais os mais novos jogos sem ter que trocar peça nenhuma e sem o pc travar.

• Compre o melhor que couber no seu orçamento, mas aqui neste site tem um exemplo de computador bom bom menos 2000 reais

http://www.baixaki.com.br/info/1236-rode-os-melhor...

OBS: O Site (baixaki) fala em valor de 2,500 mas este artigo tem uns 10 meses... porem serve como uma base de pesquisa!

Espero ter ajudado.

• CPU: AMD (costuma se sair melhor em jogos que os da Intel)

RAM: 3GB para sistemas operacionais 32bits, 4GB ou mais para sistemas operacionais 64bits

GPU: 2GB (solo ou em modo SLI da NvIDIA ou CrossFire da ATI).

Você vai precisar de uma boa placa-mãe para acomodar o seu processador AMD, seus DIMM de RAM e sua(s) placa(s) de vídeo e para não ter medo de encher o HD você vai precisar de um ou mais HD(s) SATA 3Gbps de 2TB ou mais.

Sign In or Register to comment.