aves domesticas.........?

amigos eu estou com um azulão que esta pardo que acabei de ganha do meu avó e queria saber se eu posso da pra ele comer semente de galo de campina pos as semente do galos São muito boas para pássaros mas eu queria saber se eu estou fazendo a coisa serta ou estou fazendo a coisa errada.

obs. eu dou semente de azulão mas acho que ele não gosta muito pos quase não come, mas quando eu ponho de galo ele come tudo.será que alguém pode mi dar umas´Dicar eu agradeso

Comments

• misturas de sementes é o ideal. Se ele gosta dessa semente de galo, continua oferecendo, mas tenta misturar com um pouco de alpiste, um girassol de vez em qdo (é meio oleosa, com frequencia não é legal dar). Ofereça frutas e legumas de vez em qdo também, pode oferecer até larva de inseto! Na época de postura também é indicado dar ovo para o azulão comer, sempre cozido.

Lembre-se que, se o animal está acostumado com um tipo de alimentação ele não vai passar a comer algo diferente do dia para a noite, então é preciso paciência e insistência e estar oferecendo sempre algo novo. É importante também passar um bom tempo com o pássaro, para ele perceber que vc é de confiança e que pode pegar e experimentar as coisas q vc oferece, alguns são mais ariscos que outros, embora o azulão seja naturalmente dócil.

E não esqueça de deixar uma bacia onde ele possa se banhar ou com aqueles respingadores de água dar uma "chuveirada" neles, que eles adoram e faz bem pras penas.

Importante adquirir uma gaiola que dê mobilidade e onde ele possa alçar pequenos vôos também, pássaros nasceram para voar e poder fazer isso é fundamental para que possam ter mais qualidade de vida.

• Misture junto a essa de galo que você está dando,um mix de sementes para Azulão e aos poucos vai aumentando a quantidade (da mistura para azulão).

Você também pode oferecer maça ou até mesmo uma verdura (o meu azulão não gosta muito de verdura).

Seria ótimo se você pudesse oferecer a ele larvas de tenébrio, eles adoram !!E também não se esqueça de colocar uma vasilha (não funda) para ele tomar banho.

Espero que seja legalizado pois Azulão não pode criar em cativeiro se não legalizado pelo IBAMA. Cuide bem dele !

' Carol

• Pode sim cara tem que dar o que ele acostuma melhor a comida é reforçada o galo exige muita vitamina sua comida é rica de proteínas.

abçs

cambio

• misture as duas e de a ele

• o veterinario pode te ajudar

• vai num pet shop que eles te falam...

• prender passaros em gaiolas é uma maldade terrivel...!

Sign In or Register to comment.