é correto dar banho nos gatos.com agua e sabão? me disseram que ñ é bom.?

dizem que eles perdem o ofato e a agilidade e vesdade?

Obrigado !

Comments

  • Na realidade, gatos não precisam de banho. Eles mesmo se banham, com a língua, como vc já deve saber...

    Porem, se você quer que seu gato tome banho, deve acostumá-lo desde bebê, porque, a não ser que ele seja um gato persa, dar banho no gato adulto, vai assustar e traumatizar o bichinho.

  • com água sim,sabão não,existe shanpoo para gatos,e tem que ter cuidado para não botar água no ouvido deles.

  • Só com água e talvez shampoo, agora sabão eu nunca ouvi falar ....

  • Se for um sabão para gatos (pois tem sabonetes e shampus que são só para cachorro, e podem intoxicar o gato), comprado em pet shop não há problema nenhum, só não dê banho sempre, uma vez por mês está bom e sempre em dias quentes e seque bem ele depois, se o gato deixar com um secador, se ele não deixar com a toalha mesmo, mas seque bem a barriga e entre os dedos.

  • Desde que com o champú adequado, pode usar água em abundância,

    somente em dias de sol, se o bichano permitir, seque-o com o

    secador de cabelo, se não, use uma toalha seca, mas não deixe o

    bicho molhado.

  • Acho q sim viu, por isso q se tem os shampoo e sabonetes específicos para eles. Eu mesma só dava banho com produtos próprios para eles. Vendem nos pet shops e nos supermercados tbm.

    Boa sorte e boa semana!

  • Se o sabão for neutro não há problema algum,pois os que não são podem ter algumas substâncias nocivas á pele e muito perigosas se entrarem em contato com os olhos do bichinho.

    abraços.

  • O banho não faz mal, só que deve ser dado menos vezes que o do cachorro, 15 em 15 dias, ou até 30 dias, eles tem vitamina p os pelos deles na língua, eles se lavam e é bom para os pelos seu próprio banho.

  • Pode dar banho, mas não com tanta frequência como faria com um cachorro pois o banho retira a proteção natural que existe no pêlo dos gatos.

    Em um cão pode se dar banho até duas vezes por semana; aconselhavel uma vez por semana, mas para os gatos, o ideal é apenas um banho por mês.

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .VISITE O BLOG DA DIVERSÃO:

    http://www.ultradiversao.blogspot.com/

    CONHEÇA O BLOG DOS COLECIONADORES:

    http://www.moedadourada.blogspot.com/

  • Acho que o sabão é muito agressivo para a pele do gato...

    Existem produtos específicos para os bichanos nas pet shops. O que eu compro para o meu bichano é um shampoo para banho à seco chamado Fitovet. Você passa no pêlo e depois tira o excesso com um paninho e pode ser usado 1 vez por semana ou a cada 15 dias....

Sign In or Register to comment.