Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. O q vc acha?
Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque, que era candidato a presidente com a proposta da educação.
> Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas públicas. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.
http://mais.uol.com.br/view/5qal5ayeacp0/projeto-m...
O que vc acha dessa idéia? Consegue imaginar esse projeto se tornando lei? Acha que a sociedade conseguiria pressionar o Congresso para que esse projeto saísse do papel?
Comments
HE HE...sabedoria popular diz que "pimenta nos olhos dos outros é refresco", então nada melhor do q colocar os herdeiros políticos do Brasil para estudarem em tais escolas, de repente o ensino público volta a ser como era antigamente. A sociedade precisa ficar mais atenta a este tipo de coisa, para q uma grande parte dela se mobilizasse, pressionasse o Congresso, mas não, ficam todos babando vendo bbb...assim fica de difícil.
Talvez seja a única forma de se ter um ensino público de qualidade neste país, pois, ao que parece, os políticos pátrios adoram legislar em causas próprias.
Na minha opinião um projeto desses só irá contribuir ainda mais para acabar com o que já tá perto do fim: a educação pública.
Como político sempre quer levar vantagem em tudo, se o filho dele levasse bomba em alguma prova, ele (o pai) iria usar seu prestígio para dar um geito nisto. Ademais, como todos sabem, a paparicação com o filho do político será tamanha que os demais alunos que não nasceram em berço esplêndido iriam ser ainda mais deixados de lado. A realidade brasileira é essa.
Bom seria se os nossos políticos percebessem de verdade que a educação pública vai de mal a pior e que trabalhassem para melhorar essa situação que já está insustentável.
Demagogia não resolve o problema da educação do país....................
.
Se levarem a sério teremos uma nação de lullas...
Deus que me livre!
.
se a coisa e publica então e direito do cidadão, o ensino não e privatizado portanto temos que lutar por melhores condições de ensino, os pais devem participar mais da vidas dos filhos olhar as dificuldades freqüentar reuniões de pais nas escolas e enfim certamente correto os projetos que viabilizam o ensino publico , pois as particulares além cobrarem preços absurdo São poucos que reinam nos vestibulares para alcançarem uma profissão condizente com seu pontencial,
Duvido que esse projeto saia do papel. Porém se saísse seria bom para aumentar o nível da educação nesse país, pois os políticos não iriam querer seus filhos estudando em escolas de péssima qualidade como é as que temos no Brasil. Ou talvez não, pois quando eu fazia o 3º ano em escola pública tinha um monte de filhinho de papai estudando lá e fazendo cursinho caro em outro horário. E também acho que os políticos e os seus familiares deveriam usar somente do sus.
Seria uma ótima maneira de melhorar a escola pública.
E quando ficarem doentes seriam também obrigados a usar o SUS.
Essa ideia só poderia ter vindo do senador Cristovam Buarque!
Essa ideia é ótima, maravilhosa, só assim a educação iria pra frente nesse país, porque os políticos[ladrões] iriam querer melhorar o ensino público para seus filhos terem uma boa educação!
Mas uma vez digo, em 2010 não votarei em nenhum corrupto, não ao PT, DEM, PMDB e PSDB e sim a Cristovam Buarque, meu voto já está decidido.
Diga não aos ladrões, pau nos ladrões do Congresso, cadeia nesses s.afados. Vamos extraditar todos os cprruptos para Cuba.
demorô. seria o inicio de uma revoluçao.daí surgiria mais idéias e os politicos trabalhariam com mais interesse e respeito com os menos favorecidos.