Como fazer backup dos arquivos do IE, incluindo Favoritos?
Gostaria de saber, porque irei instalar o Internet Explorer 8 (eu tenho o 7) e tenho coisas importantes nos meus favoritos que não posso perder, e como há bastante coisas não dá pra anotar links, e ao instalar o IE8 eu tenho medo de perder tudo que estava antes em meus Favoritos. Quem souber como fazer um Backup de todos os meus arquivos no IE por favor me diz.
IE = Internet Explorer.
Valendo 10 pts, obrigada.
Comments
Claah,
Ainda não instalei o IE 8, mas acredito que ele não removerá os seus favoritos antigos, deve instalar tudo e prosseguir com suas configurações atuais, é assim que funciona sempre que há uma atualização da Microsoft.
Mas em todo caso, segue a pasta em que ficam todos os seus favoritos, copie essa pasta para um Pen Drive ou qualquer mídia, e depois da atualização, cole de volta:
Se tiver usando Xp ou Win2000:
C:\Documents and Settings\SEU USUÁRIO\Favoritos
SEU USUÁRIO = usuário de logon, ou seja, o nome que vc usa para logar no windows, se tiver usando o administrador, o usuário é o próprio "administrador".
Clique em ARQUIVO. Na janela que se abrirá , localize abaixo, a opção IMPORTAR E EXPORTAR. Clique nela, depois em AVANÃAR.
Será aberta uma tela com as opções de FAVORITOS E COOKIES para EXPORTAR (salvar) ou IMPORTAR (recuperar).
No seu caso, marque EXPORTAR FAVORITOS e clique em AVANÃAR.
Clique novamente em AVANÃAR. Virá uma nova tela.
Nessa tela vc define em qual pasta voce quer que seja salvo os Favoritos.
Localize-a e mande salvar.
Deixe o nome do arquivo como bookmark.htm para vc não ter dificuldade depois em localizá-lo.
Após instalar o IE8 , faça a mesma coisa só que agora optando por IMPORTAR FAVORITOS. Localize a pasta , marque o arquivo e mande abrir.
O IE absorverá todos os seus favoritos do mesmo jeito que estava no IE7 quando vc salvou.
Abraço