cuidados com olhinho urgente?

Oi pessoal da gatos, acho que a maioria aqui me conhece, tenho 3 gatos e pasmem..peguei mais dois...mas não posso ficar com eles...

é o seguinte minha tia os pegou de um senhor que dizia que ia soltar e os cachorros iam comer, os irmãozinhos já foram comidos então ela os trouxe...

o marido dela e recusou a ficar com eles e disse que iria deixar na estrada que alguém pegaria (família ignorante ngm merece), ela o convenceu a trazer pra mim..

eles estão dentro de uma gaiola de passarinho que esta aberta, mas não saem de jeito nenhum, um deles me mordeu e e meu dedão está do tamanho do dedão do pé kkk...

consegui uma pessoa que tem uma ong e vou levá-los amanha pela manha, ela os ira cuidar, castrar e doar (tem anjos ainda o mundo!), só que um deles está machucado e não sei o que fazer..

um deles tentou passar por uma fresta da gaiola muito pequena e "ralou" um olhinho, o olho tem um risco no meio, está inchado e inflamado, lacrimejando e ele não consegue fechar...

não consigo sequer tirá-los de dentro da gaiola estão muito assutados, apáticos, acho que apanharam e estão muito magros...

enfiei uma toalhiha dentro da gaiola para eles não ficarem no estrado, mas eles se amontoaram num canto e não ficam em cima da toalha...

coloquei ração e água lá dentro, mas até agora não tiveram interesse em comer...

em casa não tenho solução oftálmica, só soro e não conseguiria pegá-los para limpar o olhinho, e nem sei se poderia..

não tem aqui veterinários no domingo, e tenho medo se ser mais sério amanhã...

estou desesperada, já chorei muito, agora me acalmei, tenho dor no peito, raiva, me sinto na pele deles, dentro da gaiola com medo, fome e angústia...sinto que o mundo está muito perdido..

não posso ficar com eles, mina mãe dona da casa não permite, tenho 3 gatos e já adotei outros 2 e doei a pessoas de confiança..

o que posso fazer para aliviar o desconforto deles??

Update:

quando ele arranhou o olho ainda não estava comigo, em nenhum momento deixei a gaiola fechada, isso ocorreu antes da minha tia pegá-los, então deve fazer pelo menos umas 6h que ele se machucou, por isso estou preocupada...

meus gatos já começaram a estressar com a gaiola...aí mesmo que eles não querem sair...minha casa não tem porta, é tudo aberto...só fechei pra ngm sair pro quintal...

Update 3:

Ju Perry

estão na minha casa sim, a contra gosto de todos, mas eu bato pé...

consegui limpar com soro e algodão, retirei um deles (o machucadinho) pra passar o forntline, e ele se desembestou e se escondeu, com muito custo o peguei e levei de volta a gaiola pra ficar cmo irmão..pouco tempo depois ele saqiu de novo e agora está debaixo da geladeira e eu não consigo alcancá-lo..

tenho sache sim, mas só 1 e mais 3 gatos, tenho medo que eles avancem na gaiola pra pegar...

admiro muito pessoas como vc, um dia quero ser assim, mas vivo num meio ignorante que não só ignora como tbm reprova minhas ações, estudo bastante, vou guardar dinheiro e pretendo trabalhar com abrigos de cães e gatos, acredito que é o meu dever...

Comments

  • NGA, bom vamos por partes...Onde está a gaiola? Caso não esteja, leve-a para um lugar seguro em sua casa (se alguem brigar diga que é apenas por 1 dia, não terá consequencias em ter mais gatos apenas temporariamente!)...

    Para que eles não mordam vc procure uma varetinha, um pedaço de pau, alguma coisa com a qual vc consiga esticar o pano na gaiola sem que os filhotes machuquem vc, pobrezinhos devem estar muito assustados, é possivel que no momento em que tentar esticar o pano eles tentem sair correndo da gaiola, será melhor, mas por isso deve-se ter o cuidado de manusear a gaiola com a porta aberta em um local fechado dentro de casa para que não tenha perigo deles fugirem e se perderem...

    Vc tem aqueles sachês ou enlatados de ração para gatos? Eles tem um sobor e um cheiro delicioso que gato nenhum resiste...Mas se nao tiver td bem, apenas mantenha dentro da gaiola a vasilha com agua, e outra com ração (se puder coloque uns pedacinhos de carne), mais cedo ou mais tarde, mesmo que vc nao veja eles vão acabar comendo alguma coisa...

    Quanto ao ferimento nos olhos, não passe agua boricada, colirio, nem nada do genero, já vi muitos filhotes serem sensiveis à formula e ficarem cegos para o resto de suas vidas devido a isto, Apenas limpe com um algodão embebido em soro fisiologico...Caso vc nao consiga de forma alguma tira-lo da gaiola, vista uma blusa de mangas grossas (e de preferencia q seja velha pois vai levar alguns arranhoes) e luvas, duas uma por cima da outra, assim vc vai poder colocar suas mãos dentro da gaiola, segurar e limpar o ferimento do gatinho sem que este machuque vc, ele pode até arranhar ou morder, mas sua pele estará relativamente protegida....

    Do mais paciencia, força e que tenhas sempre esta nobreza de caráter! Vejo no meu dia a dia tantas pessoas que na sua situação simplesmente viram as costas e fingem não ver....Hoje abrigo em minha casa 24 gatos, esta semana chegaram mais 3 femeas prestes a dar cria, por mim os adotaria e seriam meus, amados e cuidados para sempre, tenho espaço de sobra para abrigar muitos outros animais, mas não recebo ajuda alguma, de forma que temo que chegará um momento em que terei que fechar as portas da minha ong....Mas como diz a sabedoria popular, apenas o tempo é capaz de mostrar, de curar e de renovar tudo, então continuarei aqui em minha luta silenciosa, torcendo pela força e corajem de pessoas como vc, cada uma fazendo o melhor que pode...Um grande beijo e uma otima semana pra ti!

  • oi fico feliz por ter ainda no mundo pessoas como vc. o meu gato tbem teve a retina rasgada por uma unhada da gata adulta apos alguns dias que tinha chegado eu pensei que ja estava tudo bem e....zas levei no vet. passou pelo oftalmo e ele disse que se estourasse ele ficaria cego então passou pomada epitezan ele sarou e enxerga com os dois olhos!

  • olá??

    bem é muito provável que ela tenha arranhado a retina do olho e causado uma lesão grave a ponto de cegueira,tente colocar uma bandaninha para mante-lo fechado ,caso não consiga o pessoal da ONG vai cuidar disto,mas não se preocupe no mundo dos cegos quem tem um olho é rei e ele crescerá feliz,a visão não será tão ampla mas ele sobrevive...

    boa sorte e parabéns por vc te-los encaminhados ao invés d larga-los e continue assim sempre que puder encaminhar um animal faça,pois vc tornar-se-á uma benção perante DEUS.

    parabéns e boa muito boa sorte

  • Querida vc não pode fazer nada.....Não consegue nem... pegar os coitados na gaiola para ver......Então relaxa e chora....Beijinhos tristes...!

  • O soro ajuda a desinflamação e limpar a pus seria uma boa dica.

    Se vc tiver uma luva use-a mas uma luva que te proteja as mãos para poder pega-los.

    Coloque uma vasilha de leite ao inves de ração por que gatos assim muitas vezes nem sabem o que é uma ração e coloque pedacinhos de carne dentro. .

    se vc cobrir a gaiola com um pano talvés eles se aqueçam mais

    Se acalme sei que não é fácil por que também tenho e amo gatos.

    Se vc não conseguir ficar com eles deixe os com alguem que cuide e goste

Sign In or Register to comment.