Como se estuda para aprender,afinal?
GENTE ME RESPONDAM SIMPLES E DIRETO!
OLHEI AS PALESTRAS DO PROFESSOR PIERLUIGI PIAZZI....TA...ELE FALOU QUE SÓ SE APRENDE ESCREVENDO, OK, ESTOU ESCREVENDO E REESCREVENDO ALÉM DE PROCURAR ENTENDER O CONTEÚDO, VISTO QUE, ESTOU ESTUDANDO PARA CONCURSO E PRECISO ESTUDAR DA MANEIRA CORRETA. O PROBLEMA NÃO ESTÁ EM ENTENDER OU MEMORIZAR POIS ESCREVER E REESCREVER VÁRIAS VEZES UM ENTENDIMENTO OU UM RESUMO REALMENTE AJUDA A GRAVAR, O PROBLEMA ESTA NO TEMPO QUE ISSO DEMORA!!!
POR EXEMPLO, SEMPRE ESTUDO A AULA QUE ASSISTI NO MESMO DIA SEM EXCEÇÃO...RESULTADO...DORMINDO 2 HORAS DA MANHÃ JÁ QUE MINHA AULA É TARDE.
PESSOAL, POR DEUS, COMO EU FAÇO? COMO SE ESTUDA CERTO? PRECISO MESMO GASTAR TODO ESSE TEMPO OU POSSO SIMPLESMENTE ESTUDAR ESCREVENDO SEM TER QUE REESCREVER INÚMERAS VEZES?
COMO VOCÊ QUE ME RESPONDERÁ ESTUDA PRA UM CONCURSO?
Update:OU MELHOR DIZENDO....ESTOU MESMO ESTUDANDO DO JEITO CERTO E NÃO HÁ MANEIRAS DE AGILIZAR POIS ESTE É UM PROCESSO LENTO? SE ESTOU CERTO ENTÃO CONTINUAREI MAS SE ESTIVER FAZENDO ERRADO POR FAVOR ME AVISEM!
Comments
a melhor forma de verificar se o seu método deu certo é fazendo questões.
vc quer estudar e escrever apenas uma vez. Ok. Depois de algum tempo, 2 semanas, faça questões sobre o assunto que vc escreveu.
Vou te falar uma coisa...´Não conheço ninguém que "sabe" estudar. Que leu e nunca mais esqueceu.
Conheço gente que já passou em super concurso, desses que pagam mais de 20 mil, e não sabe mais quase nada.
O segredo são as revisões, para manter o conteúdo na mente.
Mesmo que vc reescreva várias vezes o que estudo, vai se esquecer. Pode fazer o teste aí sobre coisas que vc reescreveu no ano passado ou há alguns meses. A vantagem disso é q vc vai levar menos tempo para decorar o que já estudou.
Já viu alguém que passou em Medicina?
Muitos estudaram 10 horas por dia. Vc acha que, se fossem bons, se soubessem estudar, teriam material para ler por tanto tempo e por longos meses? Eles ficam repetindo as coisas.
Boa sorte.
Outra coisa: e os professores que têm que preparar as aulas?
Nem se lembram mais do que estudaram, do que vão ensinar.
bons estudos
Tonho, uma dica de estudar para aprender de verdade:
Na verdade a essência do aprendizado é realmente estar em "contato" com aquele assunto constantemente, como por exemplo, o professor. Esse sim está todos os dias repetindo os mesmos conteúdos para seus diversos alunos de variadas turmas... então fica mais fácil de não esquecer, e claro estar sempre se atualizando e pesquisando.
E existem sim métodos super objetivos para acelerar esse aprendizado, sem enrolação. Se quiser aprender, aqui o link pra te ajudar ---> http://bit.ly/memoriacurso360
Procure cumprir estas rotinas e se possível revisando, a revisão é uma das melhores técnicas de
memorização.Aliás existem várias técnicas que ensinam ou ajudam aprender memorização, como relacionar o
assunto que está sendo estudado com termos e lugares já conhecidos e que possuam semelhanças.
Neste link http://bit.ly/27T55gw você pode obter mais informações e conhecer um curso de memorização,
como montar um plano de estudo, aprender e memorizar qualquer matéria.
Boa sorte!!!