Qual carabina de pressão comprar?

To querendo comprar uma, sou iniciante, nunca atirei, só quero para diversao, latinhas, garrafas, tiro ao alvo, me aconselham uma 4,5 ou 5,5 ? qual marca? nome?

Comments

• Bom, vc precisa ver o custo benefício.

O melhor custo-benefício em carabinas de pressão nacionais que eu conheço é da CBC.

Para vc brincar de arrancar prendedores do varal um a um, como eu fazia, ou então tentar derrubar um inseto pousado no muro, uma de calibre 4,5 mm está de bom tamanho e custa menos de R$ 500,00, apesar que hoje a calibre 5,5 está custando quase o mesmo preço.

O chumbinho de 5,5 é um pouco mais caro, mas também não é tão relevante, sai mais ou menos R$ 0,25 a R$ 0,30 por unidade, enquanto o de 4,5 sai por R$ 0,15 a R$ 0,20.

Existem outros modelos de carabinas nacionais e importadas muito mais sofisticadas, algumas com nitro e até com mira a laser, chegando a custar até R$ 3.000,00.

Mas creio que não é o caso, afinal vc não vai ser um sniper, certo?

Segue abaixo um link com uma sugestão e as orientações legais aplicáveis:

http://www.lojaequipaonline.com.br/930457/CaRaBina...

Armas de pressão não são armas de fogo e não necessitam de registro. De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Portanto: - Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo. Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.

• pega 4.5mm pois é mais preciso..recomendo uma cometa 220. melhor do que qualquer cbc

• A Carabina de Pressão CBC é sempre objeto de desejo de quem quer ingressar no tiro. O que muitos não sabem é que a CBC é uma das marcas mais tradicionais no mundo do tiro. Ela fornece munições e armas, abastecendo forças militares, policiais, e, inclusive a população civil por todo o mundo.

Dá uma olhada aqui: http://blog.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao...

Sign In or Register to comment.