Uma ajuda com relação a transferência de curso superior de particular para uma federal?
Eu estou cursando engenharia de computação numa particular e gostaria de fazer uma transferência para uma federal.
Tem como fazer essa transferência pelo enem. por exemplo: eu vou fazer o enem 2016 para engenharia de computação e se eu conseguir passar eu credito as matérias que já foram cursadas na particular.é possível fazer dessa forma???
Comments
Primeiro vai ter que conseguir a vaga na federal depois então vai solicitar estudo de compatibilidade de disciplina já cursadas, e as que forem consideradas compatíveis tento em conteúdo quanto em carga horária não precisará cursar novamente, as que não forem compatíveis terá que fazer novamente, não tem como saber quais e quantas serão pois para isso a faculdade vai analisar seu histórico escolar e também o programa da faculdade que estuda agora, mas se essa faculdade for uma do tipo "unesquina" pode acontecer de não aproveitar nada. Boa sorte..
Não. Pelo ENEM vc so pode entrar como calouro (e n transferido). Depois vc pode pedir equivalencia das disciplinas sim, de repente consiga cortar algumas. Talvez tb n consiga cortar nenhuma, vai depender do coordenador da nova faculdade. Ele vai avaliar a carga horaria e ementa de cada uma, se bater, consegue cortar.