Você deixaria seu vizinho à chorar, (DETALHES)?

Se no momento você desfrutasse de muito, e seu vizinho estivesse numa situação precária, você o ajudaria? detalhes:

Ele nunca te deu um bom dia, ou um oi

Nunca ajudou ninguém, nunca fez uma caridade

Foi alcoólatra e batia em mulher e filhos

Hoje mora sozinho e está a beira de morte, muito doente,

Você o ajudaria? ou acha que Deus esteja "tratando" dele e ele está colhendo o que plantou simplesmente faria vista grossa e o deixaria sofrer?

Update:

Eu só estou supondo uma situação para vocês, isso não quer dizer que esteja acontecendo precisamente comigo. Obg pelas respostas.

Comments

• Cuidei até o dia de sua morte,de um senhor que morava próximo de minha casa.

Quando o vi muito mal,resolvi leva-lo para minha casa e cuidar dele,pois não tinha ninguém que o amparasse.

Ele era um cara nojento e nenhum dos vizinhos gostava dele,pois era alcoólatra e tinha abandonado a familia,mulher e 3 filhos por uma garota.

Em fim,os filhos todos 3 médicos,ele passando fome,necessidades como remédio e comida.

Eu o levava ao medico,dava alimentação,tudo na cama.

Pois estava em estado terminal com tuberculose,não tinha mais jeito.

Na ultima ida ao hospital,em uma madrugada que teve uma crise forte,ele me disse que eu era um anjo,que Deus tinha posto na sua vida......e que onde ele estivesse após sua morte,jamais deixaria de olhar por mim,pois sabia que ia morrer,disse que estava sentindo seu espírito arrumando as malas para partir.

Naquela madrugada eu chorei muito e quando foi cedinho fui levar o café da manhã dele e encontrei morto.

Os filhos foram lá para poder enterra-lo...e me agradeceram pelo que tinha feito,pois eles não conseguiram apagar a magoa do pai nem em um momento desses.

Em fim.......nosso caráter não muda por causa das atitudes erradas dos outros,continuamos os mesmos mesmo com quem não possa aparentemente merecer.

Beijos

• A questão não é seu vizinho... ele não importa... a questão é quem vc é???

Vc deixa alguem passar necessidade??? Ou essa pessoa tem que passar no seu controle de qualidade ante de vc ajudar???

Hipoteticamente, é lógico :)

• Numa cidade perto da minha.

Uma mulher humilhou a namorada do filho dela, e chegou a negar comida.

Anos se passaram e a mulher estava em uma crise financeira, a garota foi na casa dela e levou comida.

Eu ajudaria sim

• Não estou aqui para ficar puxando o saco de alguém, então se ele quer procurar um ombro para chorar, não me coloque nem em último lugar da lista, porque não tenho tempo para isso! Mas estou aqui para fazer o que têm de ser feito. E deixar alguém morrer de fome não está na minha lista de afazeres.

• Minha doutrina ensina a ajudar, afinal a caridade é o amor em ação, posso até repudia-lo mas o ajudaria mesmo assim, e uma pessoa que age assim durante a vida, paga seu preço. Mas afinal ele pode realmente ter um sentimento de arrependimento, independente o ajudaria porque não gosto de ver o sofrimento humano.......

• Eu ajudaria sim, por mais errada que a pessoa tenha sido, não consigo ver ninguém sofrendo!

• A chorar, sim, a morrer à míngua, com certeza, não.

• Em verdade vos digo: E ainda ficaria no muro zoando com a cara dele ...

• Concordo com o que você disse, pq xuxu no c.u é bão

Sign In or Register to comment.