Onde eu acho uma corretora confiável e barata para me auxiliar em investimentos?

Qual o melhor lugar para eu pesquisar sobre Investimentos a longo prazo (3 - 5 anos)? Eu estou pensando em investir meu dinheiro em Títulos do Tesouro, em CDBs, em Fundos de investimentos DI e em ações de empresas de primeira linha (Vale). E gostaria de saber onde eu acho uma corretora confiável e barata para me auxiliar???

Comments

• Carolyne,

A Banif é hoje a corretora mais barata do mercado para quem tem a partir de 5 000 reais para aplicar. É o que revela um levantamento feito por EXAME com as 35 principais corretoras de valores em operação no país. A Banif, comandada pelo diretor executivo Fabio Feola, cobra 16 reais por operação de compra e venda de ações e oferece de graça a negociação de títulos públicos via Tesouro Direto.

O levantamento de EXAME mostra também que, na média, as corretoras ligadas a bancos são mais caras que as independentes, que não são ligadas a grandes instituições financeiras. A diferença, porém, é pequena — de 0,9% para as operações do Tesouro Direto e 0,1% para a negociação de ações (veja a pesquisa completa com as 35 corretoras no Portal EXAME).

• Carolyne,

Lembre-se que a decisão de investimento deve ser sempre sua. Portanto, a corretora deverá ser usada apenas para compras e vendas. Conselhos e indicações de corretoras não devem ser seguidas.

Geralmente as corretoras estão é interessadas nas comissões de corretagem e em "desovar" papéis que não mais lhe interessam, por diversos motivos.

Para corretoras baratas, você pode escolher a Easy Invest, Tov ou Wintrade, que tem comissões fixas.

Pesquisa nas 3 e veja a que mais lhe interessa, para abertura de conta. Leia antes da abertura, todos os termos e condições, inclusive quanto ao pagamento de taxa de custódia.

Corretoras médias e sem taxa de custódia: Investbolsa e BanifInvest.

Para aprender sobre o mercado seguem alguns links também.

Bons negócios!

• Converse com o gerente do seu banco.

• na bolsa americana

Sign In or Register to comment.