Ao seu ponto de vista qual seria o salario ideal para viver bem ?

Pra mim o salário ideal é aquele e agt não passa sufoco com contas no fim do mês ,aquele q agt pode comprar oq agt quer ,aquele onde agt pode viajar pelo mundo a fora enfim pra mim 10 mil seria de bom tamanho =)

Comments

• 4 a 5 mil pra mim dá e sobra.

• Quanto mais melhor

• O bom salário mínimo seria 5500 reais, digo o mínimo. Além disso, plano de saúde, vale alimentação e passagem obrigatório para todas as empresas sem descontar no salário! Se diminuição os impostos e acabace com inflação seria melhor ainda! E também um ótimo sistema de transporte publico de ônibus, BR T, metrôs, monotrilhos e trens seria maravilhoso! E claro, com passagem livre para estudantes, crianças, idosos, deficiente físicos e mulheres grávidas, ah, transporte 24h!

Paz! (:

• Isso é muito relativo; o que significa viver bem para você pode significar algo diferente para mim.

Viver bem que você diz é ter uma casa simples e pequena, ou um apartamento grande? Deixar os filhos na escola pública ou na particular? Ir no hospital público ou no particular? Comer ovo com farinha ou sushi no almoço? Andar de carro ou de busão? Assistir os canais abertos de televisão ou contratar tv a cabo?

Seria interessante você se perguntar isso antes de pensar em um salário ideal.

O padrão de vida que eu desejo para mim é ter um apartamento no centro da cidade, uma casa na praia, poder usar roupas de marca, ter um celular moderno, não passar aperto, não ter carro (acho que não vale a pena), e poder comer bem.

Tendo isso em mente, acho que um salário bom para mim seria uns seis mil reais, pois sou muito econômico e não gasto dinheiro com besteira.

Agora, uma coisa que não podemos esquecer é de como vamos conseguir isso. O que estamos fazendo para alcançar o nosso sonho? Afinal, não adianta só ficar sonhando. É necessário correr atrás dos nossos objetivos.

No meu caso, eu estudo e pretendo fazer uma faculdade, para trabalhar e conseguir segurança financeira.

• kkkk kkkk ;D dez mil seria otimo, mas metade deste valor tbm estaria aceitavel.

Sign In or Register to comment.