o que posso fazer contra o motorista que atropelou um cachorro e fugiu sem prestar socorro?

minha cachorrinha foi atropelada por uma perua escolar e o motorista fugiu sem prestar socorro e infelizmente ela veio a falecer.consegui anotar a placa do veículo,o que posso fazer contra o motorista?

Comments

  • Câmeras de segurança de uma estrada no Chile mostrou o animal arriscando a própria vida para retirar do meio da pista o amigo. O cachorro não sobreviveu aos ferimentos.

    http://www.youtube.com/watch?v=8bg4MJQSxzg&feature...

    ______________________________

    Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia coisas assim:

    1. Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

    2. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.

    3. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

    4. Mostre aos outros que estão invadindo seu território.

    5. Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

    6. Corra, pule e brinque todos os dias.

    7. Não morda, quando um simples rosnado resolve a situação.

    8. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquido e deite debaixo da sombra de uma árvore.

    9. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

    10. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... Volte e faça as pazes novamente.

    11. Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

    12. Se alimente com gosto e entusiasmo.

    13. Coma só o suficiente.

    14. Seja leal nunca pretenda ser o que você não é. E o MAIS importante de tudo...

    15. Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar. A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

    E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM, É IRRACIONAL...

  • Infelizmente eu não sei, pois a falta de respeito é tanta que muita gente iria rir se você fosse na polícia. Mas sabe, é o caso de ir sim, pois da mesma forma que atropelou um animal, que para mim é uma tristeza ver uma animal atropelado na rua, muito mais do que fosse gente, pode atropelar uma criança e por aí vai. Eu iria na polícia e daria parte dele neste aspecto, pela falta de atenção dele, já que está dirigindo uma van escolar.

    Bjs.Denise

  • se vc tiver testemunhas, tenta processar o cara, mas é difícil conseguir, pq lugar de cachorro é dentro de casa!

  • primeiro vc tem q cuidar para seus cachorros não sairem na rua, mais como eu sei q isso acontece porque eu tenho cachorros e eles fugiam nem sei como, depois vc tem q ir falar com o motorista pq ele pode não ter visto a cachorrinha, também existe o essa pocibilidade...espero ter ajudado...boa noite!!!

  • antes, gostaria que falasse como aconteceu. sua cachorrinha foi p rua sózinha, ele foi o culpado? Passei por situação semelhante, porisso pergunto. a minha estava usando a guia retrátil, e num solavanco p tentar pegar um pombo, a guia soltou e ela correu p pegar o pombo no meio da rua, e uma S10 bateu nela. O sem coração, sequer parou p ajudar minha filha aos gritos e prantos no meio da rua tentando pegar a cachorra, que mordia minha filha, tamanha dor. na hora, eu queria salvar minha cachorra, consolar minha filha etc..infelizmente, ela morreu. pensei em processa-lo por omissão de socorro. Mas ao mesmo tempo, minha cachorra q foi p rua, ele certamente tb assustou.Só queria falar com esta pessoa, sobre a crueldade contra as duas, pois processa-lo não mudará um coração de pedra. Se tiver como localiza-lo....

  • é só nao deixar o cachorro solto na rua

  • Bem, como você conseguiu anotar a placa do veículo, seria razoável que você procurasse o Ministério Público para efetuar a sua queixa. Aí então o Promotor de Justiça tomará as medidas legais, cabíveis, neste caso.

  • Se você souber o nº da placa, faça um BO e tente localizar o irresponsável. Se conseguir, procure um advogado e tente uma indenização por dano moral. A quantia não deverá ser alta, mas servirá para que outros que souberem do caso, tomem mais cuidado e socorram os animaizinhos que porventura atropelarem.

  • se vc estiver o numero da placa dele,vai na policia e demuncia.

Sign In or Register to comment.