Como faço para unir o hd e não deixa-lo mais dividido em drive C e D?
meu hd esta divide em drive C e drive D, instalei um segundo hd onde coloco os projetos drive F e drive G.
quero deixar os arquivos de programa e o windows no 1º hd, mais não quero deixa-lo mais divido em drive C e D,como faço para unir e não deixa-lo mais dividido?
Comments
cara se voce tem 2 hds o ideal é você passar todos os seus documentos para o 2º hd e então formatar o 1º, depois passar novamente os documentos para ele. é a maneira mais segura de desparticionar. existem alguns programas que prometem fazer isso sem formatar, mas eu não confio, ocorrem muitos problemas. é isso aí, boa sorte
Para Windows Vista:
Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador", escolha a opção "Gerenciar", depois, na sessão "Armazenamento" clique sobre "Gerenciamento de disco", selecione a unidade "D" e selecione "Excluir volume" (não se esqueça de fazer o backup dos dados contidos nessa unidade). Depois de excluída a unidade, selecione a unidade "C" e escolha a opção "Extender Volume", após isso estará pronto.
Caso você use outro sistema operacional como XP, 2000, etc, você terá que utilizar programas de terceiros como o "Partition Magic" se ester for o seu caso me avise pra te ensinar como usa-lo.
[]`s
vc tera de formata-lo.....!!
e na hora de criar as partições vc devera optar por exclui-las...!
va neste link e aprenda como é ok pois eu estou meio que com preguiça de escrever tudo ele é ilustrado ok ? veja la e depois me diz.! se valeu a penas valew?
htt://www.ea.ufrgs.br/institucional/instit_nsi/tutoriais/manual_xp.asp
espero te-lo ajudado e boas sortes.
formata e perde tudo ou instala o Partition Magic (com ******, validado). Ele reparticiona o HD
Formate-o pra deixa-lo em uma só unidade...
Ó único jeito é vc formatar o 1º hd e reinstalar o sistema operacional e assim selecionar apenas uma partição, no caso a C.
Formate quando fr criar as partições crie apenas uma.