Existe alguem que saiba responder essa pergunta????????????
COMO EU SEI QUANDO O ÂNGULO É SENO, COSSENO OU TANGENTE.
QUAL A LOCALIZAÇÃO DELE NO TRIÂNGULO
obs:pergunta feita 5 vezes.
Update:porfavor não coloquem as formulas,
eu ja sei
COMO EU SEI QUANDO O ÂNGULO É SENO, COSSENO OU TANGENTE.
QUAL A LOCALIZAÇÃO DELE NO TRIÂNGULO
obs:pergunta feita 5 vezes.
Update:porfavor não coloquem as formulas,
eu ja sei
Comments
Ângulos não "são" seno, co-seno ou tangente. Seno, co-seno e tangente são relações trigonométricas que envolvem ângulos.
Seno é a projeção no eixo vertical do segmento de reta que parte do centro do círculo trigonométrico e vai até a circunferência.
Co-seno é a projeção no eixo horizontal do segmento de reta que parte do centro do círculo trigonométrico e vai até a circunferência.
Tangente é o segmento de reta formado entre o ponto de cruzamento de seu eixo com a reta definida pelo centro do círculo trigonométrico e o ângulo com sua origem.
Aí vai uma imagem do circulo trigonométrico pra te ajudar a entender:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4b...
Espero ter tirado sua dúvida...
Um ângulo não pode ser seno, cosseno ou tangente.
Estas são relações entre os lados de um trîangulo retângulo. Nas quais seno é o cateto oposto sobre a hipotenusa, cosseno é o cateto adjacente sobre a hipotenusa e tangente é o cateto oposto sobre a hipotenusa.
_____/|
a___/_|____b
___/__|
__/Ã._|
____c
Imagine o triângulo de lados a,b e c e ângulo Ã.
No caso acima o seno é b/a, cosseno c/a e tangente b/c.
_____/|
a___/Ã|___b
___/__|
__/___|
____c
Já nesse caso, como o ângulo mudou de posição, o seno é c/a, cosseno b/a e tangente c/b.
Abraços
Eu tento procurar em todos os lugares,acho mas, não consigo entender o que é cateto oposto adjacente ou seja lá o que for...
Vc está fazendo uma tremenda confusão. Vamos ver se consigo ajudá-lo.
Trigonometria (do grego trigÅnon "triângulo" + metron "medida") é um ramo da matemática que estuda os triângulos, particularmente triângulos em um plano onde um dos ângulos do triângulo mede 90 graus (triângulo retângulo). Também estuda especificamente as relações entre os lados e os ângulos dos triângulos; as funções trigonométricas, e os cálculos baseados nelas. A abordagem da trigonometria penetra outros campos da geometria, como o estudo de esferas usando a trigonometria esférica.
A trigonometria tem aplicações importantes em vários ramos, tanto como na matemática pura, quanto na matemática aplicada e, consequentemente, nas ciências naturais. A trigonometria é comumente ensinada no Ensino Médio.
Sobre a trigonometria
Dois triângulos são ditos semelhantes se um pode ser obtido pela expansão uniforme do outro. Este é o caso se, e somente se, seus ângulos correspondentes são iguais. O fato crucial sobre triângulos semelhantes é que os comprimentos de seus lados são proporcionais. Isto é, se o maior lado de um triângulo é duas vezes o maior que o lado do triângulo similar, então o menor lado será também duas vezes maior que o menor lado do outro triângulo, e o comprimento do lado médio será duas vezes o valor do lado correspondente do outro triângulo. Assim, a razão do maior lado e menor lado do primeiro triângulo será a mesma razão do maior lado e o menor lado do outro triângulo.
Usando estes fatos, definem-se as funções trigonométricas, começando pelos triângulos retângulos (triângulos com um ângulo reto 90 graus ou Ï/2 radianos). O maior lado em um triângulo qualquer é sempre o lado oposto ao maior ângulo e devido a soma dos ângulos de um triângulo ser 180 graus ou Ï radianos, o maior ângulo em um triângulo retângulo é o ângulo reto. O maior lado nesse triângulo, consequentemente, é o lado oposto ao ângulo reto, chamado de hipotenusa e os demais lados são chamados de catetos.
Dois triângulos retângulos que compartilham um segundo ângulo A são necessariamente similares, e a razão entre o lado oposto a A e a hipotenusa será, portanto, a mesma nos dois triângulos. Este valor será um número entre 0 e 1 que depende apenas de A. Este número é chamado de seno de A e é escrito como \operatorname{sen}(A). Similarmente, pode-se definir o cosseno (ou co-seno) de A como a razão do cateto adjacente a A pela hipotenusa.
CÃrculo trigonométrico
à uma circunferência orientada de raio unitário, centrada na origem dos eixos de um plano cartesiano ortogonal. Existem dois sentidos de marcação dos arcos no ciclo: o sentido positivo, chamado de anti-horário, que se dá a partir da origem dos arcos até o lado terminal do ângulo correspondente ao arco; e o sentido negativo, ou horário, que se dá no sentido contrário ao anterior.
Seno
Seno é a projeção no eixo vertical do segmento de reta que parte do centro do cÃrculo trigonométrico e vai até a circunferência.
Como o seno é uma projeção, e esta projeção está no interior do ciclo trigonométrico e este possui raio unitário, segue que, \forall x\in\mathbb{R},-1\leq\operatorname{sen}(x)\leq1, ou seja, a imagem do seno é o intervalo fechado [ â 1,1].
O seno de um ângulo agudo é a razão (divisão) entre a medida do cateto oposto e a medida da hipotenusa.
Co-seno
Co-seno é a projeção no eixo horizontal do segmento de reta que parte do centro do cÃrculo trigonométrico e vai até a circunferência. Como o co-seno é uma projeção, e esta projeção está no interior do ciclo trigonométrico e este possui raio unitário, segue que, \forall x\in\mathbb{R},1\leq\operatorname{cos}(x)\leq1, ou seja,a imagem do cosseno é o intervalo fechado
O co-seno de um ângulo agudo é a razão (divisão) entre a medida do cateto adjacente e a medida da hipotenusa.
Tangente
Tangente é o segmento de reta formado entre o ponto de cruzamento de seu eixo com a reta definida pelo centro do cÃrculo trigonométrico e o ângulo com sua origem.
A tangente de um ângulo agudo é a razão (divisão) entre a medida do cateto oposto e a medida do cateto adjacente.
me desculpe eu nao sei direito mas pesquisa nesse site que vc encontra tudo o que vc procurar é serio mesmo
http://lmgtfy.com/?q=relacoes+trigonometricas
la tem tudo é super completo
espero ter ajudado
):/
Procure por relações trigonométricas no google, com certeza você vai encontrar.
Ou melhor olhe essa fonte:
Meu Deus, olha o NÃvel das perguntas.
Tentar te explicar é o mesmo que ensinar a parede.
Seno->Cateto oposto/Hipotenusa
Cosseno->Cateto Adjacente /Hipotenusa
Tangente-> Seno / Cosseno
sen=cateto oposto/hipotenusa
cos=cateto adjacente/hipotenusa
tg=cateto oposto/cateto adjacente