Como saber se o meu pc esta aquecendo?

qual a temperatura máxima de um processador core 2 quad, e qual a velocidade ideal do cooler do processador? O programa asus probe dá para monitorar esses recursos

Comments

  • Se seu pc estiver desligando sozinho ou reiniciando direto, são sinais de aquecimento, é bom verificar se o cooler está encaixado direito no processador sem esquecer da pasta térmica. Um processador chega a +- 70 graus, em média ele trabalha em tono dos 50 graus. A placa mãe do meu pc também é da Asus e não utilizo este utilitário, é possivel configurar no setup da placa mãe, para acessar ele aperte a tecla del ao ligar o micro que ele abre as configurações. O cooler trabalha se não me engano a 1200 rpm refrigerando o processador.

  • Dê um pulinho em http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm e baixe o SpeedFan (gratuito). Ele mesmo avaliará se as temperaturas são compatíveis com a sua máquina.

    Uma limpeza periódica de cooler é muito importante. A troca da pasta térmica do processador, precisa ser feita com critério, porque alguns "goiabas" resolvem colocar mais do que é necessário e mais atrapalham do que resolvem.

    Para limpar seu cooler, use um compressor dos grandes (desses que têm um condensador de umidade). Faça um teste com o jato de ar antes, sobre um vidro (relógio, óculos, etc). Se "embaçar", procure outro compressor. E segure as aletas da ventoinha para não girarem enquanto você lança o jato de ar! Os pedacinhos de sujeira que sobrarem, cate-os com cuidado, com um durex melado enrolado. Há como lubrificar, também... Mas eu não me meteria a fazer isso.

    Existem coolers mais fortes, sendo o caso. Não custam muito caro...

    Mas, não exagere! Sua CPU pode sair voando feito um helicóptero!

    Tomara que eu tenha ajudado!

    Boa sorte!

    P.S.: Desmontar o cooler e levá-lo aos compressores (borracharias, marcenarias, oficinas diversas) é mais fácil que levar um compressor para casa. Se não quiser desmontar o cooler, leve a CPU, oras! Você vai adorar o programinha SpeedFan!

  • usa um programa chamado everest, baxa ele, e abre, do lado do relogio vai aparecer a temperatura do CPU e do HD e otras

  • Se a sua placa mãe for da Asus o Asus Proble vai poder monitorar a temperatura e a velocidade do cooler. E pra saber a temperatura pesquisa por: temperatura do processador core 2 quad. Mas acho que ele aguenta até um pouco mais de 70º, mesmo assim se o pc não estiver sendo usado a temperatura teria que ficar abaixo de 50º.

  • procure programas que meçam

  • mete a mão si voçe queimar !está esquentando kkkkkk ?

  • coloque a mão nele ué

Sign In or Register to comment.