Sobre a Lei de liberdade religiosa. Tenho direito de mudar meu horário e dia de pós-graduação?
Comecei uma pós-graduação aos Sábados, antes de entrar para a Adventista do Sétimo Dia - Movimento de Reforma e a universidade em que eu estou(Unigranrio, Campus I, Duque de Caxias) só possui cursos de pós-graduação aos Sábados.
Tenho algum direito legal, mediante a Lei da Liberdade Religiosa de manter meus estudos e matrícula, sem frequentar a universidade no Sábado?
Comments
Declaração para Estudantes Adventistas, neste site http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2009/04/de...
Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado
Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos.
A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50.
Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião.
Mais como vai fazer esta pós sem freqüentar as aulas? Estudando em casa? Eu acho que essa lei que você está se referindo não te dá direito de não freqüentar as aulas. E por que matriculou nessa faculdade, sabendo que os adventistas do sétimo dia não fazem nada aos sábados.
SE SÓ TIVER TURMA AOS SÁBADOS, VOCÊ VAI TER QUE ESTUDAR AOS SÁBADOS, OU SAIR DA PÓS-GRADUAÇÃO.