Cada vez mais pessoas estão questionando a existência de Deus?
A existência de Deus e a veracidade da Bíblia estão sendo amplamente dicutidas pela sociedade, afinal, não existe mais o medo de ser torturado ou morto por tais dúvidas, como era feito na época da inquisição e nem o medo da exclusão social.
E vc? questiona sobre o cristianismo? ou simplesmente aceita a Bíblia como verdade absoluta sem nenhum tipo de questionamento?
Comments
Eu questiono sobre o cristianismo e sobre a bíblia. Não creio na bíblia mas questionar é diferente de ser totalmente contra. Eu não concordo com alguns conceitos cristãos e acho que muitos desses conceitos são danosos mas há coisas boas também. Não acho legal a fé cega de que tudo que está na bíblia é verdadeiro mas o outro extremo de achar que tudo na bíblia é porcaria, também não é legal.
------------------------------------------------------------------
Para Luciano: Você está equivocado em pensar que uma pessoa que é boa, ama, perdoa e pratica a caridade sem seguir a Bíblia ao pé da letra, segue os preceitos cristãos. Esses preceitos já existiam antes do cristianismo e está presente em todas as culturas. Esses preceitos são muito mais humanos. Eu diria que da pouca coisa nobre é boa que pode partir de seres humanos indepentende de cultura, espaço geográfico etc.
O imperador Justiniano era um teólogo que queria saber mais que teologia do que o papa. Sua mulher, a imperatriz Teodora, foi uma cortesã e se imiscuÃa nos assuntos do governo do seu marido, e até nos de teologia.
Contam alguns autores que, por ter sido ela uma prostituta, isso era motivo de muito orgulho por parte das suas ex-colegas. Ela sentia, por sua vez, uma grande revolta contra o fato de suas ex-colegas ficarem decantando tal honra, que, para Teodora, se constituÃa em desonra.
Para acabar com esta história, mandou eliminar todas as prostitutas da região de Constantinopla – cerca de quinhentas.
Como o povo naquela época era reencarnacionista, apesar de ser em sua maioria cristão, passou a chamá-la de assassina, e a dizer que deveria ser assassinada, em vidas futuras, quinhentas vezes; que era seu carma por ter mandado assassinar as suas ex-colegas prostitutas.
Não entendo pq se questiona aquilo que se tem certeza.Deixem DEus prá lá os que não acreditam.Se preocupar com o inexistente?Eu acredito na existência de DEUS
Sim,
Cristo JESUS é o Caminho para a salvação,
Ele é a Verdade única.
DEUS, o SENHOR Ã.
.
Bom, eu não sou atéia nem religiosa, não vivo na base da BÃblia mas continuo acreditanto em Deus. As únicas passagens da BÃblia confiantes são aquelas onde falam sobre amar, respeitar e outras virtudes! As histórias são simbologia, e outras afirmações são correspondentes á época, e muitas coisas foram modificadas.
Lembre-se que o Deus bÃblico não é o único que existe, para nós espiritistas esse Deus que se vinga e castiga é inexistente, ele nem sequer é uma pessoa como em várias partes sugere. Apenas acreditamos no Deus amor!
E, continuo sendo cristã também, pois os ensinamentos como "Amai a si mesmos como vos amei" são essenciais para a sobrevivência nesse mundo. Ser cristão não é IDOLATRAR Jesus, nem seguir a BÃblia fervorosamente, e sim entender suas palavras de amor e tentar mudar para melhor! Apenas isso!
bjjss!!
A fé consciente é questionável.
O ser humano tem direito de questionar até encontrar suas respostas.
Eu questiono muita coisa e revejo meus conceitos sempre.
E existencia de Deus está sendo questionada cada vez mais por pessoas que existem.
A verdade religiosa é sempre relativa. Como Cristão-EspÃrita, eu sigo os ensinamentos de Jesus, para continuar evoluindo espiritualmente, no rumo da minha angelitude. Paz e luz.
Eu já li a BÃblia várias vezes e já fiz investigações religiosas e tirei as minhas conclusões.
Penso que este é o caminho mais certo e seguro em vez de acreditar no primeiro «Vigário» que nos aparece na frente, com intenção de nos fazer seus escravos.
Você pode ser bom, amar, perdoar e praticar a caridade sem seguir a BÃblia ao pé da letra, não pode? Portanto, você segue os preceitos cristãos.
Por que criticar todo o cristianismo baseado na BÃblia? Lá tem dogmas judaicos, questões polÃticas da época e erros humanos. A BÃblia não pode servir para lhe tirar a idéia de divindade, o ideal era o contrário.
Quem aceita algo como verdade absoluta sem questionar comete um grande erro. Tudo deve ser pensado, raciocinado e questionado.
E mais: ainda que a veracidade bÃblica seja questionada, a verdade da fé nunca será. Essa continua inabalável e, agora com a liberdade, embasada em racicÃnio lógico matemático.