invocar aos mortos e pedir intercessão aos que já se foram?

Somente Jesus ressucitou e ressuscitou a Lázaro está na bíblia, então Maria, João, Pedro, Paulo etc etc etc não podem interceder pelos vivos porque estão "dormindo" aguardando a volta de Jesus qdo ressuscitarão. Quem clama, reza e pede interecessão está invocando espíritos e o mal é enganador!

No livro de Samuel, Saul desviou dos caminhos de Deus. Saul, em desespero, procurou a mulher "vidente" para consultar os mortos, contrariando mais uma vez o que Deus, o verdadeiro Deus, lhe instruiu. Naquela época, tanto como atualmente, existiam pessoas que se rendiam aos adivinhadores, videntes e médiuns espíritas. Mas, estas práticas sempre foram condenadas por Deus. A Bíblia é muito clara com relação à inconsciência dos mortos, ou seja, quem morre está em "sono", não tem consciência e não pode fazer nada. Porque, dentre outras pessoas mortas, Jesus ressucitou Lázaro e nunca fez referência ao seu espírito?

Cada religião interpreta a Bíblia a sua maneira ou conveniência e utilizam deste meio para "escravizar fiéis".

Mas a verdade está na bíblia! Independente de religião é necessário fazer estudo da Bíblia para aprender as verdades contidas nela. Não tenho o objetivo de questionar nenhuma religião. Não tenho interesse nisso. Apenas expresso meu entendimento sobre o episódio bíblico.

Estamos aprendendo mais com a palavra de Deus, isso não é maravilhoso?!!!

1 Tes. 4:13-18 : “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem ...“dos que dormem na morte”, ...“dos mortos”, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Comments

  • Uhuuuuuuu!!!

    Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

    Ele vive!

    Não divido a santidade de Jesus com nenhum outro santo! Pois nós já somos santos, santificados por Cristo.

    Por que Dele, por Ele, para Ele, são todas as coisas!

  • Jesus dormiu quando morreu na cruz? Como se explica sua aparição para alguns seguidores antes de pegar o expresso para o paraíso?

  • A Bíblia foi um livro escrito por homens, que alguém disse que foram iluminados pelo Espírito Santo, os cristãos crêem nisso sem ter visto ou ouvido! crêem em um homem que se disse filho do próprio Deus e que declarou que nasceu para morrer pelos pecados dos homens.

    Deus esse que ordenou que se fizessem cobras p/ livrar os envenenados, querubins p/ uma arca.Quando Adão pecou, Deus colocou querubins na entrada do Jardim do Éden para guardar o caminho para a Árvore da Vida. Apenas não queria que os adorassem.

    Acreditaram em tudo sem ver! e entendem como querem, mas algo se esquecem! só esse Deus criador do Céu e da terra é quem pode julgar, e a nós, decidirmos que caminho seguir, respeitando a vontade do próximo! Isso se chama Livre Arbítrio!

  • jesus era (ainda eh)um Espírito elevado, com uma missão,levar a fe e esperança, caridade,amor ao próximo..os milagres que ele fez, foram por Deus autorizados,as palavras dele ate hoje causam confusão, mas a medida que evoluímos vamos nos tornando mais esclarecidos em relação a vida terrena, pos morte, reencarnação...quando a terra se tornar um planeta de regeneração, todos vão acreditar

  • os mortos ficam debaixo da terra ou são cremados.

    nós deixamos o corpo físico assim que morremos.

    ficamos em espírito, ou seja, em essência.

    no caso dos descrentes acreditam estar sonhando. apenas crêem que existem como espírito após aceitarem que não estão sonhando.

  • Se os mortos na realidade não morreram e sim dormem esperando o Juízo, e dentre eles estão mortos de 2011 anos, isso não é justiça e sim, INJUSTIÇA. Sem contar que contraria uma outra citação Evangélica que diz: APÓS A MORTE, O JUÍZO.

    E aí bonitona!

  • Srta Lady - Partir de uma premissa errada leva a uma conclusão errada.

    Quero supor que vc é cristã ( Já que citou uma passagem do novo testamento 1Tes ), se não for, prefiro nem argumentar.

    Ficar citando o Antigo Testamento pouco ajuda porque Jesus Cristo ( O novo ) fez novas todas as coisas. Jesus veio nos mostrar uma grande novidade, que temos um PAI que nos AMA, não um pai que nos castiga. O DEUS de Jesus é ABBA ( paizinho, que nos AMA ) e não JAVÉ ( que castiga, que devemos TEMER )

    Isso posto, gostaria de lembrar que Jesus Cristo venceu a morte, subiu junto ao Pai e com Ele levou os que " dormiam ". Não somente JESUS e Lázaro ressuscitaram, mas a bíblia diz que MUITOS ressuscitaram após a ressurreição de Jesus. Duvida ? leia atentamente o final do evangelho de João.

    Vc sabe qual foi o primeiro santo cristão ? Que foi, digamos, canonizado pelo próprio Jesus ?

    Foi o " bom " ladrão que estava crucificado ao seu lado.

    Jesus disse " Ainda HOJE estarás COMIGO no PARAÍSO ".

    Ele não disse " Vc vai morrer, vai dormir e daqui muitos anos vou voltar para te ressuscitar "

    Não, Ele disse AINDA HOJE.

    Jesus fez novas todas as coisas, inclusive esta. Se o bom ladrão está junto de Jesus no paraíso, porque MARIA ou os demais SANTOS não estariam ?

    Jesus leva um ladrão mas deixa sua mãe " dormindo " ?

    Eu não deixaria, nem você. E Jesus, o que vc acha ?

  • Só quero ver quando essa galera toda que já morreu rescucitar. Imagina só o tedéu!

  • ACORDA POVO DE DEUS!!!

    A grande verdade é q a maioria das pessoas dormem o tempo todo, a realidade é q somos almas (espíritos) transitando num corpo físico temporariamente neste planeta e q nossa pátria é o universo celestial, progredimos sempre, uns demoram um pouco mais, veja vcs q acada noite morremos ao dormir, nos encontremos com nossos entes queridos q já se foram (e pasmem não nos assustemos nem um pouquinho) conversamos com eles, vivenciamos situações análogas ao cotidiano e acordamos com a quela sensação maravilhosa de reencontro. Por isso acorde para as realildades espirituais, nossos anjos da guarda (espíritos protetores, guias, seja lá o que for) sempre estarão conosco, nos dando toques (alguns chamam de voz da consciência). Jesus em sua época na terra tinha seus espíritos nos quais trocava idéias, quem diria q eram eles, Elias, Profetas, etc. Entendo eu q ELE como governador do nosso pequeno planeta "desceu do céu", veio até nós para dar o exemplo de humildade, mansidão, amor ao semelhante, enfim usou da caridade para com o próximo. Se ele conversava com "mortos" ou espíritos, isso com certeza era e é possível, mas veja bem q ele tinha uma moral bem, mas bem elevada e utilizava isso para uma boa causa.

  • MEDITEM NESSAS PALAVRAS...

    JEREMIAS 33:3 Invoca me e te responderei anunciar te ei coisas grandes e ocultas que não sabes.

    EU INVOCO A DEUS E A PALAVRA É A VERDADE BASTA SEGUIR AS ORIENTAÇÕES. TENHO VISTO ESSES MISTERIOS OCULTOS E TEM MUITO MAIS PARA SER VISTO. NÃO OUÇAM AQUELES QUE NÃO BUSCAM A DEUS.

    há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte (Provérbios 14:12)

    II TIMOTEO 4:3

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    E desviarão os ouvidos da verdade,

    SO TEM UM CAMINHO QUE LEVA AO CEU

    SANTIDADE,

    SANTIFIQUE SE

    EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

    é andar segundo a Vontade de Deus, segundo aquilo que Deus disse que é para fazer e o que não é para fazer..

Sign In or Register to comment.