Alguém sabe fazer conserva de pepinos?

eu quero fazer só que não sei como comprei vários pepinos pequenos na feira alguem sabe fazer?

Comments

  • Pepinos:

    Ingredientes:

    Pepinos pequenos; Sal; Vinagre; Pimenta-do-reino em grãos; Alecrim; Alho.

    Modo de Preparo:

    Coloque os pepinos bem limpos num pano de cozinha, despeje sal e embrulhe-os no pano. Com as mãos, esfregue os pepinos contra o pano, fazendo com que eles percam a aspereza natural da casca.

    Coloque-os em seguida num outro pano e deixe-os enxugar. Ferva o vinagre. Coloque os pepinos numa vasilha e junte o vinagre quente, que deverá cobrir os pepinos completamente. Deixe macerando até o dia seguinte.

    No dia seguinte, os pepinos apresentarão uma cor amarelo-esverdeada. Retire o vinagre, passe-o num coador e leve-o ao fogo para ferver. Logo que comece a ferver, tire-o do fogo e despeje-o novamente sobre os pepinos, que retomarão, em parte, a cor verde. Coloque então os pepinos no recipiente já esterilizado, acrescente alguns grãos de pimenta, alecrim, alho (facultativo) e o vinagre fervido. Quando esfriar completamente, tampe o vidro. Deixe passar pelo menos uma semana antes de usar a conserva.

    vou te mandar outras!aguarde

    veja aqui:http://lfvieira.br.tripod.com/10conser.htm

  • Bem! primeiro você lave opepino depois pegueos coloque em um vidro que conporte,coloca meio vidro de água fervida fria e conplete con vinagre e sal a gosto,coloca duas folhas de louro e feiche bem,ta pronto.

  • não tem muito segredo não. num pote de vidro bem limpo e esterilizado em água quente, coloque palitos de pepino, um dente de alho cru, uma colherinha de sal, uma folha de louro, um pedaço de cebola. Depois encha o vidro com vinagre branco e pronto. Em alguns dias estará no ponto.

    bjs

Sign In or Register to comment.