é verdade que se você for desafinado não pode fazer aulas de canto? Oo''?
é o seguinte acabei de ligar para uma escola de canto belttecnic uma das melhores de curitiba ,o senhor que me atendeu disse para mim que eles realizam um teste e a pessoa tem que ter pelo menoos 80 % de afinação se não ela não pode realizar as aulas de canto porque nunca aprenderá a cantar, isso é verdade?
Comments
sempre fui afinada e nunca tinha feito aulas de técnica,tenho aulas agora,além de ser afinada tenho uma voz bem forte,sou contralto,mais estou sempre buscando mais e mais,com certeza isso é mentira,sabe porque ?
Porque conheço uma mulher,para inicio ela é mulher do meu professor de técnica vocal,a voz dela eraaaaaa horrível quando eu conheci ela,e hoje com os exercícios ela canta muuuuuuuuuuito bem,inclusive era uma desafinada!
Então procure um professor de música particular,e quando você se achar preparado procura essa academia,você ficará satisfeito com as primeiras aulas,confie em mi
isso não tem nada a ver todo mundo pode aprender a cantar até os que se julkgam desafinados pq o professor ensina colocaçãod e voz e técnicas vocais para o aluno aprender ^^
Talvez o q ele queria dizer é que para a escola de música vc deve ter já uma certa habilidade, assim como uma faculdade de músik ond vc já precisa ter noções amplas de músicas.
Mas é claro que ngm nasce afinado, algumas pessoas pode até ter uma noção de afinação antes das aulas de canto, mas a afinação se desenvolve com o tempo e treino...
se fosse preciso a pessoa ser afinada naturalmente para aprender a cantar não terÃamos cantores no mundo...
o senhor lhe disse q só pode fazer quem tem 80% de afinação? ele tá maluco aew é q vc tem q fazer mesmo!! apóis se for assim eu nunk vou cantar na minha vida! procura outra escola!
todos podem cantar
é uma questão de técnica
Só se for o C.U dele!!
Aulas de canto é para a pessoa aprender a cantar mesmo..ou seja, reeducar a voz, depois aprender a cantar essas coisas!!
Porque você não manda esse infeliz se lascá???
Acho que afinação é técnica, claro que se sua voz for bonita isso contribui muito. Porém muitos cantores famosos são afinados e não tem uma voz bonita.
Acho que isso é inverdade pode até ser uma norma da escola mas pela lógica das coisas uma pessoa com 80% de afinação nem precisa de aulas de canto basta procurar uma fono que isso se resolve. Nada a ver o que esse homem disse.