Estou tão desanimada!me ajudem!?

Gente estou tão desanimada,eu namoro faz 1 ano,mais não aguento mais as crises do meu namorado,ele sai da realidade quando tem crise,ele descobriu que tem esquizofrenia,hoje mesmo mal cheguei na casa dele ele estava roendo unha,ansioso até demais,não para quieto está sempre fazendo perguntas que não tem nada haver,quando saio da casa dele,sai um peso das minhas costas,porém fico perdida em pensar em ficar sem ele,mais penso que começou a me afetar tais comportamentos,vivo tendo pesadelo,hoje cheguei na casa dele para desabafar,pois vou ter que mudar de horário na minha empresa,vou ter que adiar tudo que tinha planejado,mais ele estava pior que eu,até vim embora antes,meu pai fala que ele é um doente,que não tenho futuro,mais ele apesar de tudo,me conheceu quando estava mal,sempre tive um pouco de depressão,mais nunca me emtrego,perece não ter fim meu pesadelo,quando estou com ele levo meu pai nas costas com tudo que ele fala,minha mãe não é diferente já disse que não vou aguentar tudo isso,eu era amiga dele antes ,mais mesmo sendo amiga,ele me irritava com as perguntas dele etc...porém ele sempre me animava,me ouvia,se preocupava,até hoje ele vive pra mim,me ama,me venera,mais me sufoca,sei que quando ficar sozinha,vou ter minhas crises, ele sabe da minha vida,quando me decepsiono ele que me ouve,quando acontece tudo,mais essa doença atrapalha,estou desgostosa,só brigo com ele,ele não sabe resolver nada,gente eu vivo falando pra ele,preiso de você,mais me desanimo em saber que a culpa nem tanto é dele!desculpe escrevi muito,mais foi um desabafo!!!

Update:

Desculpe sou novata aqui,ja li alguns topicos,me identifiquei,por isso estou pedindo ajuda!!!

Comments

  • Sei que muitas pessoas já devem ter te dito isso, mas realmente você precisa, urgentemente, procurar uma ajuda profissional, querida Varelia.

    É sério e urgente.

    Não fique chateada com os seus pais, eles só não querem ver você sofrer, como nenhum pai e mãe que amam seus filhos querem que eles sofram...entenda-os.

    Você TEM que procurar um psicólogo pra te ajudar. Se o problema for a grana que custa cada sessão de terapia, aqui vai uma dica: procure a faculdade de psicologia mais próxima da sua casa ou trabalho e inscreva-se nos programas de atendimento para a comunidade. Geralmente as boas faculdades mantêm uma clínica-modelo onde seus estudantes podem praticar e você vai pagar muito pouco ou até mesmo nada, de acordo com as suas possibilidades. Não tema ser atendida por pessoas ainda não formadas porque eles têm todo um suporte de seus mestres caso a caso. Tudo é muito bem estudado.

    Eu usei o serviço de terapia breve da FMU SP e isso salvou a minha vida!

    Tenho caso de esquizofrenia na família e sei que é barra. Mas tenha um pouco (só mais um pouco) de paciência e pelo amor de Deus, procure amanhã mesmo essa terapia para você...

    Você não pode ajudar o seu namorado direito se não se ajudar primeiro...você pode estar se colocando em perigo sem saber, já pensou nisso?

    Acredito muito que nada acontece por acaso. E não foi por puro acaso que li a sua pergunta...

    Pomete que vai procurar um psicólogo pra te ajudar? Se não gostar do primeiro, vá em outro, mas não deixe pra depois.

    A doença dele foi diagnosticada por um psiquiatra? E ele não chamou você e a família do seu namorado pra conversar, explicar como é o tratamento, como lidar, essas coisas? Estranho...

    Essa doença (se for isso mesmo) tem tratamento mas não tem cura... Você não pode ser a "muleta" dele e ele a sua. Amizade não é isso! Muito menos Amor! Se ele realmente te ama, ele precisa entender que ele tem se empenhar ao máximo em viver uma vida normal, coisa possível com o tratamento levado a sério. E você também precisa entender que tem que cuidar da sua cabeçinha agora, antes que ela bata o pino!

    Não pense agora se deve deixá-lo, se deve continuar o namoro, se deve voltar a ser só amiga...não pense nisso agora. Vá arrumar a sua "casa" primeiro. Ataque nas três pontas: cuide da sua saúde física, mental e espiritual. Isso foi muito importante pra mim. Eu ia no mesmo dia no psicólogo e depois na igreja. Ore, seja qual for a sua fé.

    Peça a Deus para te fortalecer e colocar um bom profissional no seu caminho pra te ajudar.

    Não faça nada por amor. Faça com amor.

    PS: Tb me emploguei e escrevi muito...sorry

    Beijos e muita luz!

  • ??????????????????????????

  • O problema não é ele e nem seus pais. É você!

    O cara é doente, precisa de tratamento, e não de uma garota que se sente sufocada em sua presença. Você não tem como ajudá-lo, ponha isso na cabeça.

    Por outro lado, seus pais querem o melhor pra você, que afinal é cria deles. Eles estão com a razão, pois a esquizofrenia não tratada, é bastante perigosa. Nunca se sabe, como a pessoa vai reagir em determinados momentos.

    Já pelo seu lado, acho que você está passando por uma depressão, e precisa consultar um médico.

    Se não puder ajudar a si mesma, como acha que poderá ajudar alguém?

  • Entendo vc! Porém, nao podemos segurar ninguém no colo, nao é? Com toda sua boa vontade, nao conseguirá mudar a vida dele. Infelizmente seus pais tem toda razao do mundo. Na minha opiniao, acredito que seja melhor vc colocar um ponto final no relacionamento e se afastar. Qto a vc... depressao nao é doença...

    É mais fácil vc frequentar um psicologo do que continuar usando muletas que ele mal consegue te dar. Imagine... como ele pode te ajudar se está tao mal???

    Passe a viver sua vida. Isso nao é ser ruim... e vc tb nao o está abandonando, apenas está seguindo seu rumo... e certamente nao é com ele. Cuide-se e ouça seus pais. Saia desta situaçao antes que piore. bjs

  • ola varelia , não costumo responder esse tipo de questão , mas me identifiquei com seu caso e já passei por momentos parecidos , a única coisa que eu tenho pra te falar é que você de ouvidos aos seus pais , se eu tivesse dado mais atenção nas coisas que meus pais sempre falaram eu não teria perdido tanto tempo na minha vida . se seu pai esta falando é por que ele enxerga , é mais experiente e tem certeza que você merece algo melhor , pois se fosse ao contrario ele diria pra você ficar porque você não acharia nada melhor mesmo , o que não é o caso , escute seus pais você não ira se arrepender bjs e boa sorte.

  • Fale com seus pais e ouça o que eles tem a dizer. Normalmente eles tem razão, pois, são mais experientes do que nós

  • se foi um desabafo você já encontrou alguém que te ouviu espero que você encontre a resposta para a sua vida infelizmente eu não a tenho

  • Fale com seus pais e ouça o que eles tem a dizer. Normalmente eles tem razão, pois, são mais experientes do que nós. Sorte!

  • Não aguento mais essa pergunta...

Sign In or Register to comment.