Problema com a placa mãe ou memória?
Tenho uma placa mãe gigabyte ga-g41mt-s2p DDR3 Socket 775. Comprei um pente de memória 4GB DDr3 1333mhz Corsair XMS3, instalei a mesma na placa mãe e dei inicio ao SO. Porém quando chega na bandeira do Windows a tela fica azul e acusa o erro da memória e o PC reinicia e fica só nisso. Testei uma outra memória, 2GB DDR3 1333mhz Kingston e funcionou perfeitamente, nada acontece. Então, obviamente o problema seria a memória de 4GB. Queria saber se é possível de alguma forma eu rodar essa memória com a minha placa mãe?
Comments
verifique quantos gigas de memoria sua placa mãe suporta por slot. entre no site do fabricante de sua placa mãe e veja as especificações, acho que seu pc só suporta 2 gigas por slot por isso o erro esta ocorrendo.
Verifique no site da fabricante se a mobo suporta o modelo do memoria ram. Tenta atualizar a Bios(um processo arriscado) mais pode resolver problemas de incompatibilidade.
Não conheço essa placa, mas talvez ela não suporte os 4GB de RAM.
E sim, o problema é com as memórias... não sei como foi instalado cada pente de memória, caso você só tenha 2 pentes eles devem ser instalados pulando um slot (exemplo: no 1º e no 3º ou 2º e 4º).
Poblema Com a Placa Mãe !!!
á Memoria Não da esses Sintomas ... Mais Só tem 1 geito de arrumar o Poblema de Memoria so que Fica Muito Caro Compensa Mesmo Comprar Uma Placa Mãe Nova ...
Ou vc Contrata Um Tecno de Eletricidade e um de informatica e eles dão um geito pra vc !!!
O pente de memoria que vc comprou não é compatível com sua placa mãe
Se vc comprou recente vá até a loja que vc comprou leve o pente e leve tb em mãos o modelo e a marca da sua placa mãe acho que eles podem trocar o pente pra vc, já que é novo
1-vá ao site da mobo la vc tem seja nas faqs ou na descrição da placa todos os fabricantes de memória compativeis 2- o fato de ser um pente novo de maneira alguma tira a condição de estar com defeito ok? precisaria testa-lo em outro sistema que vc saiba que é compativel ou rodar softers e programas para isto.... um live cd de uma distro atual do linux pode ajudar tb a testar esta memória e sem contar que se tem a garantia use-a...
Victor henrique aí embaixo e vc ainda se diz técnico em informática hein???kkk ta de zueira neh só pode!
não, problema de memória não tem nada que resolve